Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
O que empreendimento imobiliário?
Simplesmente imobiliário é um empreendimento onde você vai usar para fins de imóveis.
Como financiar pelo minha casa minha vida?
Para financiar pela Minha Casa Minha Vida é bem simples basta você ir a um plantão de vendas caso você esteja procurando imóvel na planta ou um apartamento dentro do valor do seu estado ou da sua cidade procurar por um corretor ou uma imobiliária e fazer a simulação pelo site da Caixa ou direto com os profissionais para saber a sua condição de compra dentro do projeto uma vez feito isso você estando apta para o financiamento só entregar Sua documentação completa Lembrando que você não pode ter o nome sujo no SPC e no Serasa para você poder fazer parte do projeto da Minha Casa Minha Vida
Qual é o valor do título de capitalização para aluguel?
Olha eu não tenho valor específico normalmente é cobrado entre 2 3 até 4 valores de aluguel
Como funciona a minha casa minha vida?
Bom minha casa minha vida é um projeto do governo federal que dá subsídio para as pessoas com rendas mais baixas para ajudar na compra do seu primeiro imóvel
Como elaborar uma boa proposta de compra de imóvel na planta?
Olha para elaborar uma boa proposta de compra de imóvel na planta Basta dar uma entrada muito grande em relação a proporção do valor do apartamento quanto mais dinheiro você der na entrada do imóvel menos dinheiro você vai ter que dar durante o período de obras e durante o financiamento
Se eu não pagar o ITBI meu nome vai para o Serasa?
Não se você não pagar o ITBI seu nome não vai para o Serasa ele pode ir para dívida ativa da União porém se você não pagar seu ITBI você não vai conseguir transferir imóvel para o seu nome no cartório
Qual o tamanho ideal da sala comercial?
Olha só pergunta é muito complexa depende do qual o tipo de negócio você tem eu por exemplo tenho uma imobiliária e tem uma sala de 38 metros e me atende perfeitamente Agora tem que ver qual o tipo do seu negócio eu tenho amigos que tem sala de 500 metros pois eles têm empresas maiores
Como funciona a amortização de financiamento?
Amortização do financiamento é feita de trás para frente ou seja quanto mais dinheiro você der para amortização mais juros e mais parcelas você vai conseguir abater o seu financiamento
O que é um fiador de imóvel?
Bom fiador do imóvel é aquela pessoa que vai ficar responsável pelo pagamento caso o inquilino não cumpra o seu dever de pagar a mensalidade do imóvel qual ele se propôs a pagar no caso de um fiador para Imóvel de compra ele também vai ter a mesma obrigação e se ele for um fiador de financiamento ele vai ser obrigado a pagar a parcela de quem não pagou
Seguro fiança para quem tem restrição?
Normalmente a pessoa que tem restrição ela não consegue seguro fiança principalmente se for numa Porto Seguro da vida mas não custa nada tentar
Restrição no Serasa impede venda de imóvel?
Sim restrição no Serasa e no SPC e pede venda e compra de imóvel para você vender ou comprar o imóvel você tem que ter o nome limpo
Sou inquilina, já tenho firma reconhecida, preciso ir ao cartório?
Não se você já tem firma reconhecida basta você assinar da forma que você tem a firma aberta no cartório e pedir para que a firma seja reconhecida simples assim
Quem paga o IPTU o proprietário ou inquilino?
Olha quem paga o IPTU normalmente é o proprietário e o inquilino ressarce o valor para o proprietário ou seja no final das contas quem vai pagar o IPTU é o inquilino
Tenho que pagar aluguel para o meu pai?
Bom essas questões familiares é muito complicado a gente dar uma opinião né É difícil o pai cobrar o aluguel de um filho mas se ele está cobrando ele tem todo direito de cobrar o que eu não concordo porém vai de pai para pai
Itbi paga antes ou depois da escritura?
O ITBI tem que ser pago antes da escritura Pois é um documento que você vai apresentar no cartório para que a escritura seja repassada no seu nome.
Tenho que pagar a conta de água, sendo inquilina?
Sim você tem que pagar água pois quem usou a água foi você então é justo que você pague a água do imóvel que você está usando.
Como consultar prestação habitação caixa?
Bom Existem várias maneiras mas a mais comum é você usar o aplicativo da Caixa você entra com o número do contrato da sua habitação E você tem lá todo o histórico de pagamento Inclusive a prestação enquanto você deve o quanto já foi pago
Assinei só com a construtora, pago multa alta se eu cancelar?
Sim você vai pagar a multa que tiver escrito no contrato hoje em dia normalmente é 50% do que você pagou dá uma olhada no seu contrato quando você fez com a construtora Independente de ser programa casa verde amarela ou programa Direto você tem que pagar a multa rescisória
Quanto custa para tirar uma certidão de nascimento atualizada?
Bom aqui é um canal para imóveis né agora a certidão de nascimento atualizada eu acho que é melhor você entrar no site do cartório da cidade onde a pessoa nasceu e fazer essa consulta por lá
O que é certidão negativa de um imóvel?
A certidão negativa do imóvel é a certidão que consta que o imóvel não tem nenhuma pendência se ela for positiva é porque o imóvel tem pendências
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS