antonio assis

Antonio Assis

30 Respostas

Agradecimentos: 863 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (17%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Assis é corretor com formação em Economia, mba finanças e pos graduação adm mackenzie, está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Casa verde, freguesia do o , limao, pirituba e santana, e já trabalhou em empresas como: Mitre, kallas, , Abyara e itaplan .

Tem como vender casa sem desmembrar?

O desmembramento deverá ser feito a tes da venda.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Se não tem contrato não tem fato gerador.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Se você tem um contrato com ela você ficará inadimplente e sujeito as previsões do contrato para inadimplencia.

Para que serve o calção de um aluguel?

Deveria ser ir para mitigar o risco de inadimplência.

Posso usar meu FGTS para reforma de imóvel?

O uso para aquisição de produtos para reforma é um dos usos possíveis do FGTS.

Como resolver alienação fiduciária?

Ela pode acontecer voluntariamente em razão de negociação ou por decisão judicial em caso de processo. Secresolve pagando a dívida principal garantida pela alienação.

Empréstimo apartamento como garantia?

Pode constituir garantia por hipoteca.

Quem pode administrar um condomínio?

SÍndico eleito entre proprietários ou profissional contratado.

Como fazer documento de doação de imóvel?

Ideal através de instrumento elaborado por advogado e com devido registro em cartorio.

Do que preciso para tirar matrícula de imóvel no cartório?

Sim extambém pode ser consultada pela internet.

Onde faço contrato de locação?

Com a intermediação de um corretor eles podem ser feitos nas imobiliárias ou por corretores independentes.

Locador tem o direito de aumentar aluguel sem querer renovar o contrato?

Uma interpretação é que na ausência de novo contrato o ultimo feito teria sido renovado automaticamente por acordo tácito entre as partes , nesse caso o que estava previsto no ultimo contato para reajuste e o que deve seguir sendo aplicado. Quanto a pedir a desocupação do imovel , tal pedido deve ser formal e em sendo os prazos previstos na lei deverão ser respeitados.

Quem deve pagar o desmembramento do lote?

O requerente do desmembramento.

Tenho direito a desistir do compromisso de compra e venda?

Ate 7 dias qualquer contrato pode ser rescindido sem ônus porem a partir desse prazo valera o que estiver previsto no contato para rescisão.

Deve ser reajuste do índice do governo ou entre as partes?

A taxa de administração é resultado de um contrato de prestação de serviço e nesse contrato deve constar o critério de reajuste que será adotado.

O que fazer se o imóvel ainda não foi entregue aos compradores?

A melhor solução sempre será acordo entre as partes quando possível. Na ausência deste use seu advogado para fazer valer o que esta combinado no contrato.

Posso vender um imóvel bem de família com filha menor de 18 anos?

Meu entendimento e que sim pode ser vendido.

5820 antonio-assis