Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Qual a melhor maneira para financiar casa pela Caixa Econômica?

Da única maneira que a caixa aceita: comprovando renda e idoneidade financeira. Terá algumas vantagens se concordar em ser correntista da caixa.

Posso cancelar um contrato de aluguel?

Nenhum contrato pode ser cancelado de forma unilateral. Veja no contrato quais são as penalidades previstas para o distrato.

Como fazer para tirar um inquilino?

Ação de despejo; se o contrato já venceu ou se o inquilino descumpre as clausulas contratuais. Na vigência do contrato o locador não retoma imóvel locado por denúncia vazia.

Como recorrer para rever valor de IPTU de imóvel?

Só vendo na prefeitura de Cachoeira de Macacu.

O aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?

De jeito nenhum. A lei proíbe explicitamente variação cambial, moeda estrangeira e vinculação ao salário mínimo. (artigo 17 da lei 8245/91).

Posso alugar apartamento financiado pelo mcmv?

Dependendo do programa não. Consulte o gestor do programa.

Posso cancelar contrato de aluguel?

Não se cancela contrato imotivadamente. Veja no contrato quais são as penalidades para o distrato.

Vender imóvel para construtora

Não, não é fácil. Veja no seu contrato quais são as condições para DEVOLVER o imóvel.

Quanto gasto com a venda de um imóvel?

Essas despesas ficam por conta do comprador.

Pode morar antes do habite-se?

Não poderia. Mas o que mais existe é imóvel ocupado sem habite-se.

Pode-se morar em sala comercial?

Não. Condomínio estritamente residencial não aceita moradia.

Devo pagar o ultimo mês do contrato de aluguel?

Sim, claro. Você paga todos os dias morados. E após vistoria do imóvel, se você deu algum depósito em caução, esse valor retorna a você, corrigido pela poupança.

Posso vender uma casa com dividas no meu nome?

Depende de dívida. Já está ajuizada?

Quando vai renovar o contrato de aluguel o proprietário pode tirar a administração de um corretor?

Pode sim, todos os contratos podem ser distratados; veja em quais situações isso ocorre, ok?

A construtora pode usar meu apartamento para visitação de clientes?

Se o imóvel já está registrado como de sua propriedade não; se ainda está em fase de financiamento pode.

Posso desistir de alugar se ainda não assinei contrato?

Não. Ou por outra, pode pagando a multa devida. Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter ocupado o imóvel já faz prova da locação.

Quem deve pagar a taxa de itbi?

O comprador do imóvel.

Como saber se tenho usufruto em imóvel que doei para minha filha?

Tente entrar com recurso administrativo na própria caixa; se você não tem onde morar é direito seu conseguir financiamento. Sobre usufruto: está registrado na matrícula do imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis