Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Posso ser despejado sem ter outra casa para morar?

Nem uma coisa nem outra. 1. Ela não pode te colocar na rua, tem que aguardar ordem de despejo. 2. Nada obriga o locador a aguardar você a arrumar outra casa.

Pedido de chave de imóvel alugado.

Você deve entrar com ação de despejo conjuntamente com o pagamento das contas atrasadas. Não é relevante ter criança.

Como consigo alugar sendo autônomo?

A declaração de imposto de renda serve como comprovação.

Como saber qual o valor venal de imóvel?

No espelho do IPTU; ou no site da prefeitura.

Como é feito um registro de imóveis no cartório?

O cartório só procede ao registro com documento 100% regular. Então é preciso: escritura pública de compra e venda, escritura pública de doação, formal de partilha de inventário, sentença judicial de usucapião ou adjudicação compulsória. Sendo que atualmente tanto a usucapião como a adjudicação compulsória pode ser feita extrajudicialmente, mas com advogado.

Posso parcelar aluguel atrasado?

Só se o locador concordar com o acordo. Legalmente nada o obriga.

Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?

Escritura de usufruto em cartório de notas, devidamente registrada na matrícula do imóvel. Evidente que é necessário que o proprietário queira passar o usufruto para você.

Posso quitar o valor total do financiamento de uma vez?

Veja com o gestor do programa. Dependendo do programa a quitação acarreta a devolução do subsídio concedido quando do contrato.

Como faço para conseguir encontrar o dono de uma casa?

Se o imóvel em questão for na cidade de São Paulo vá na ferramenta "Guide Propri" Se for em outra cidade terá que tirar a matrícula do imóvel.

Como fazer para tirar o inquilino inadimplente?

A única ação cabível é despejo.

Bairros antigos sem escritura.

Não. Principalmente se a área em questão for do Estado ou se houver oposição à posse.

Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?

Um corretor terá obrigação de te orientar sobre os riscos do negócio de forma que ele deve levantar ao menos a quem por lei pertence a terra e se existe oposição à posse.

A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.

Ok, o contrato não precisa dizer o que a lei deixa claro e perturbar o sossego alheio é contravenção penal. O som não pode perturbar os vizinhos seja em que horário for.

Como consultar o número matrícula de um imóvel?

Pelo endereço do imóvel você consegue o número da matrícula.

Para que serve a averbação da matrícula de um imóvel?

Para dar segurança jurídica às transações imobiliárias.

Como faço para conseguir usufruto de terreno abandonado?

Acho que você está confundindo usufruto com usucapião? Usufruto é quando o proprietário passa o direito de usar e fruir de sua propriedade a outra pessoa. Usucapião é o instituto por meio do qual uma pessoa se torna proprietária de um bem. Se você pretende usucapir o terreno terá que ocupa-lo sem oposição por um período entre cinco e quinze anos. Nesse meio tempo se o proprietário se opuser à posse você perde tudo o que eventualmente tenha investido.

Posso comprar 2 apartamentos e juntar?

Não. Quaisquer reformas que você faça para unificar esses dois apartamentos será exclusivamente do lado de dentro das unidades e o condomínio vai continuar tratando-as como duas unidades autônomas. E é preciso ART porque mesmo pelo lado de dentro são todas as paredes que podem ser derrubadas.

O Dono do imóvel pode vender a casa mesmo com contrato de aluguel em vigência?

Faltou colocar no contrato que se o imóvel fosse alienado na vigência do contrato a locação continuaria até o final e averbar esse contrato na matrícula do imóvel. Fica a dica para o próximo porque desta vez já foi. Por ora o locador tem direito de vender o imóvel dando antes a preferência a você e você tem obrigação de receber interessados na compra mediante agendamento. Quando o imóvel for de fato vendido o comprador decide se quer continuar com a locação ou não e caso ele não queira você terá 90 dias para desocupar o imóvel.

Os 3 meses devem obrigatoriamente pagos com antecedência?

Para caracterizar uma locação por temporada e preservar o locador faça a locação por 90 dias. (não são três meses). E pode ser cobrado antecipadamente ou não, a critério das partes.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis