Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Corretora pode cobrar taxa de emissão de certidão negativa?

Essa despesa é de responsabilidade do locador e não do locatário.

Locador pode cobrar taxa de saída do locatário?

Alguns condomínios cobram taxa de mudança. Isso porque existe um custo para preparar elevadores, etc. Se for o caso entendo que essa despesa recaia sobre o inquilino.

O que é condomínio?

É a propriedade exercida por duas ou mais pessoas sobre a mesma coisa. Por exemplo: três estudantes fazem uma vaquinha e compram um livro. O livro pertence igualmente aos três, é um condomínio. Cinco filhos herdam uma chácara e resolvem não vendê-la. Essa chácara é um condomínio voluntário. Dois vizinhos constroem uma casa com parede geminada. Essa parede pertence a ambos e é um condomínio necessário. Um prédio de apartamentos forma um condomínio edilício que é a junção de propriedade privativa (os apartamentos) e propriedade de uso comum (paredes, corredores, etc.).

Posso fazer quebra de contrato sem pagar multa?

O locador pode colocar a casa à venda durante a locação e o locatário terá que tolerar visitas agendadas. E claro, o locatário tem preferência na transação. Mas a posse do imóvel continua sendo do locatário de forma que o locador não pode dispor do imóvel colocando placas nesse imóvel. Peça ao locador que retire a placa; ou retire-a você, mas por si só isso não dá motivo para rescisão sem multa.

Inquilino tem direito de fazer reformas na casa?

Aceite se quiser; eu não aceitaria. Principalmente se essa construção não for autorizada pela prefeitura.

Como baixar registro do imóvel em meu nome?

Se o imóvel está registrado como de sua propriedade no cartório de registro de imóveis ele só sairá do seu nome quando legitimamente for passado a outra pessoa.

O que é pmoc?

Plano de Manutenção, Operação e Controle.

Quanto tempo demora despejo por falta de pagamento?

Não dá para prever prazo judicial. E como existe um advogado no processo compete a esse advogado (que tem acesso aos autos) te informar em que pé está o processo. Se você é parte da ação você também pode cadastrar uma senha no cartório da vara onde corre o processo e terá acesso irrestrito a todas as movimentações.

Tenho obrigação de pagar caução?

O proprietário pode exigir caução. Ou pode receber o aluguel adiantado. Não cabe caução + pagamento antecipado. Lembro a você que o usual são três meses de caução, e ao final do contrato esse valor é devolvido ao locatário corrigido pela poupança.

Como consigo financiar imóvel usado?

O imóvel tendo documentação regular e condição de habitabilidade é uma transação normal, feita através de agente financeiro ou correspondente.

Eu mesmo consigo baixar a hipoteca do meu apartamento?

Alienação fiduciária, você quer dizer? Basta pegar o termo de quitação no agente financeiro e leva-lo ao mesmo cartório de registro de imóveis onde está registrado o contrato.

Só o locador pode rescindir o contrato antes do prazo?

O locador não pode retomar o imóvel locado durante a vigência do contrato. Isso está claro na lei da locação, artigo 4º. Se o locatário assinou algo diferente agiu contra os seus interesses.

O locador pode expulsar o locatário quando quiser?

Não. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. E para o locador retomar o imóvel apenas porque o quer há de se respeitar o tempo para denúncia vazia. Se o contrato foi de 30 meses cabe denúncia vazia tão logo o contrato vença. Se o contrato foi por período menor que 30 meses ou foi apenas verbal a denúncia vazia só é cabível após cinco anos de ocupação. Ressalto que se o locatário descumpre o contrato cabe ação de despejo.

Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?

Basicamente o que qualquer outro banco te pedirá: RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, holerites, carteira profissional e declaração de IR. Se casado for os documentos do cônjuge. Se for autônomo documentação que comprove essa situação e declaração de IR. Preencherá alguns formulários do banco e em poucos dias terá o retorno.

Quem pode comprar um terreno?

Qualquer pessoa capaz. Se você explicar melhor o que você quer saber eu te oriento.

Como decorar apartamento de 43m2?

Visite alguns decorados de empreendimentos novos e você sai de lá com bastante ideia bacana de decoração.

Porque apartamento face norte é melhor?

Não diria que seja melhor, apenas face norte é mais ensolarado.

Quando é feito o pagamento do ITBI?

Quando for lavrada a escritura pública.

Como vender minha casa financiada?

Se o que você pretende é vender seu imóvel cujo financiamento você ainda está pagando, saiba que essa é uma situação rotineira. Basta que seja aprovado o crédito para o seu comprador que o saldo devedor de sua responsabilidade será quitado. Tudo feito pelos bancos envolvidos então mesmo que o seu financiamento seja na Caixa o comprador pode conseguir financiamento no Santander. Como eu disse: mera rotina.

Como conseguir comprar meu primeiro apartamento?

É preciso comprovar renda compatível com o valor do imóvel pretendido. Duas boas opções para quem é jovem (não sei se é o seu caso) consórcio imobiliário ou imóvel na planta.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis