Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Posso desmembrar meu terreno?
A Constituição da República Federativa do Brasil coloca que os lotes urbanos devem ter no mínimo 125 m², o que em principio inviabiliza esse parcelamento. Entretanto podem haver algumas exceções baseadas em leis municipais e isso você terá que ver na prefeitura local. Outra possibilidade (na cidade de São Paulo tem muito) é a instituição de um condomínio onde vocês terão matrículas independes.
Como consigo registro de escritura de imóvel?
É só levar a escritura pública no cartório de registro de imóveis.
Preciso transferir minha parte do terreno pra minha irmã como fazer ?
Se você está doando será por escritura pública de doação.
Qual o prazo para desistência de compra de imóvel?
Em que fase está a negociação? O que diz o contrato sobre o distrato? De concreto: direito de arrependimento previsto no código do consumidor só se aplica a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento.
Como eu faço para calcular a capitalização mensal de juros?
M = C (1+i)t (elevado a t) M = Montante final C = Capital inicial i = taxa de juros t = tempo. Te passei a fórmula mas passo também um alerta: essa forma de cobrança deve estar clara no contrato e ainda assim é discutível judicialmente.
Como faço para retirar inquilino que não quer sair?
A única ação cabível é despejo.
Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Santander?
Basicamente com o nome sujo nenhum banco concede financiamento. Mas se você for um bom cliente SANTANDER que sabe haja exceções.
Quantos dias posso dar para o locatário deixar o imóvel?
Se ja cabe denúncia vazia, aviso prévio de 30 dias; se por venda o comprador é quem poderá retomar o imóvel locado dando prazo de 90 dias.
Como faço para refinanciar imóvel pela CEF?
Cada caso é diferente do outro portanto veja com a Caixa.
Consigo transferir minha casa minha vida?
Dependendo do programa e da rigidez do gestor desse programa é até possível que esse imóvel seja repassado ao próximo da fila, de forma que tanto você quanto ela ficarão sem o imóvel. RESSALTO: depende do programa, ok? Porque imóveis extremamente subsidiados são para moradia primária do beneficiado.
Como passo o meu imóvel para o nome do filho?
Por escritura pública de compra e venda se o seu filho estiver comprando esse imóvel e desde que seu cônjuge e os demais herdeiros concordem com a venda ou por escritura pública de doação, que nesse caso será uma antecipação da legítima. Vale lembrar que você só pode dispor do imóvel se ele estiver quitado e em seu nome, e o expediente é inútil se o que se pretende é burlar direitos de terceiros.
Vizinho tem direito de preferência na compra de imóvel?
Não. Se estamos falando de um imóvel indiviso (mesmo imóvel pertencendo a vários herdeiros, por exemplo) qualquer dos compossuidores terá preferência a estranhos; e quando se trata de imóvel alugado o inquilino terá preferencia. Porém entre vizinhos nenhuma vantagem será concedida. Vale a vontade do vendedor que se for esperto venderá a quem oferecer melhores condições.
Ser correntista é uma vantagem para financiar pelo Santander?
Ser um cliente tradicional do banco sempre é uma vantagem; ser um correntista de poucos dias não fará diferença no tocante à concessão do crédito.
Caução cobre valor de aluguel de saída?
Tem que pagar o valor do aluguel + a multa rescisória pela rescisão antecipada; após o encerramento do contrato a caução será restituída ao locador com a correção da poupança. Na prática vocês podem compensar valores (se for interessante para você e o locador).
Posso alugar um apto cdhu sem estar quitado?
Depende, de repente se o seu apê é em Mogi das Cruzes e o seu emprego é em Osasco é possível que o programa comporte uma locação para pagar a outra. Mas para ter segurança no que você está fazendo consulte a CDHU. Não raro pessoas mal intencionadas entram como locatárias e denunciam à CDHU a locação indevida.
Pode se vender um imóvel em inventario?
Com autorização judicial sim. Ou você estará vendendo só os direitos hereditários sobre o imóvel.
Pago multa por contrato de locação não assinado?
Sim, você paga multa. Contratos verbais também são válidos; o fato de você ter morado e pagado aluguel comprova a locação e a própria lei da locação esclarece que caso a multa não esteja estipulada em contrato a justiça a estabelece. E tenha certeza se a questão for judicializada o juiz arbitrará multa de praxe. Então melhor conselho: saia de boa, conforme o que vocês combinaram porque processos judiciais são públicos e não há necessidade de seus próximos locadores saberem de antemão que você está sendo processado justamente por questão locatícia, não é mesmo?
Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?
Ensino médio completo e Técnico em Transações Imobiliárias.
Do que preciso para conseguir a escritura de imóvel residencial?
Se esse imóvel foi comprado do legítimo proprietário, ou recebido em doação também do legítimo proprietário, basta que vendedor e comprador (ou doador e donatário) reportem-se a um cartório de notas. Se o imóvel foi comprado por financiamento não haverá escritura, bastando o contrato com o agente financeiro. Se você não se enquadra nas duas situações acima restam as hipóteses: inventário; usucapião, adjudicação compulsória.
Quem deve pagar pelo conserto? (Locador ou locatário).
Procede. Manutenções são por conta do locatário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis