portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Sim, porém se não registrou em cartório um contrato não conseguirá que a antiga proprietária assine os documentos necessários. Tudo que for fazer deve ser em contrato assinado e reconhecido firma no cartório.

há 1 ano

27

Cpf Consultoria

imóvel guide usuário

Eduarda

Perguntador

há 1 ano

Consigo transferir minha casa minha vida?

Eu comprei do titular uma casa do programa minha casa minha vida, tem como passar pro meu nome, pois agora a dona quer me tumar a casa!!

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Cpf Consultoria

Imobiliária

Respostas: 8

há 1 ano

Sim, porém se não registrou em cartório um contrato não conseguirá que a antiga proprietária assine os documentos necessários.Tudo que for fazer deve ser em contrato assinado e reconhecido firma no cartório.

Corretor de imóveis

Valéria Ferraz

Corretor de imóveis

Respostas: 173

há 1 ano

Depois de quitada.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.964

há 1 ano

Dependendo do programa e da rigidez do gestor desse programa é até possível que esse imóvel seja repassado ao próximo da fila, de forma que tanto você quanto ela ficarão sem o imóvel.RESSALTO: depende do programa, ok? Porque imóveis extremamente subsidiados são para moradia primária do beneficiado.

Corretor de imóveis

Coriolano Fernandes

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 207

há 1 ano

É preciso observar a época em que foi comprado o imóvel pelo plano Minha Casa Minha Vida porque houve mudança de normas para que a transferência fosse feita.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Não somente quando pagar todo financiamento.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 1 ano

Sim, porém só depois de pago.

Corretor de imóveis

Juarez Almeida

Corretor de imóveis

Respostas: 54

há 1 ano

Dependende da faixa de renda da aquisição e do subsidio recebido na compra, em alguns casos só apos a quitação.

Corretor de imóveis

Rodrigo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 918

há 1 ano

Sim porém você corre o risco de perder os subsídios que o proprietário ganhou caso você não se enquadre nas regras do programa.Importante observar bem o contrato também.

Faça uma nova pergunta: