Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Como financiar um ap?

Através de agente financeiro. Mais fácil você conversar com o seu gerente ou com um correspondente bancário.

O que fazer se o cartório não encontrar a matrícula?

O cartório tem que dar a solução para você. Talvez o imóvel ainda não tenha matrícula e nesse caso haverá a transcrição; ou quem sabe o imóvel realmente não tem proprietário definido.

Locatário pode alugar vaga de garagem?

Depende: o contrato de locação proíbe a sublocação, ainda que parcial, do imóvel locado? É praxe que os contratos ou proíbem a sublocação ou a permitem apenas com autorização do locador.

Servidor público pode locar um imóvel?

Claro que sim servidor público também precisa morar.

Como faço para calcular aluguel com INCC?

Veja a variação do INCC; eu recomento o site "cálculo exato" que é bastante intuitivo.

Como as construtoras entregam os apartamentos?

Varia de uma construtora para outra. Veja o seu contrato.

Qual o valor para montar um imobiliária?

Como te orientar sem saber mais sobre a estrutura que você pretende para sua imobiliária? Te aconselho a consultar o SEBRAE.

Comprador não registrou a compra do imóvel, o que eu faço?

Ação de obrigação de fazer contra esse comprador. A menos que você ache mais barato, mais rápido e menos sofrido você pagar o registro.

Consorcio de imóvel é vantagem?

Se você não tem grande pressa do imóvel consórcios são boas opções.

ITBI pode ser parcelado?

Até onde eu sei em muitos casos é possível parcelamento no cartão de crédito. Consulte a prefeitura específica onde se localiza esse imóvel.

Qual o prazo para tomar posse de um imóvel ?

No contrato com o agente financeiro não haverá nada mesmo sobre prazo para tomar posse. O prazo é livremente negociado entre as partes.

Qual a diferença entre posse e usucapião?

Na posse você apenas ocupa o imóvel, ao passo que com a concretização da usucapião (judicial ou extrajudicial) devidamente registrada em cartório de registro de imóveis a propriedade é plenamente sua.

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser terreno?

Pode. Vai depender do banco aceitar o risco. Veja com seu gerente no banco onde você já tenha um bom relacionamento.

Como faço para vender imóvel acima do valor de mercado?

TerÁ que convencer ao comprador que vale a pena pagar mais caro pelo seu imóvel.

Contrato de aluguel tem que registrar em cartório?

Não serviria apenas para preservar o documento.

Tem como colocar um imóvel no nome de duas pessoas?

Tem como colocar imóvel em nome de qualquer quantidade de pessoas Isso será um condomínio voluntário.

O IPTU é pago quantas vezes por ano?

O IPTU é anual mas a maioria das prefeituras parcelam o pagamento.

Como posso fazer hipoteca pelo banco Banco do Brasil?

Já conversou com o seu gerente no BB? Provável que nem mesmo será hipoteca e sim alienação fiduciária, onde o banco terá a propriedade e você terá a posse do imóvel até o final do pagamento. Nessa modalidade, havendo inadimplência o leilão é relativamente rápido.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis