Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 250. 000, 00?
Faça uma simulação no site da Caixa; as parcelas variam em função de renda (quanto menor a renda menor a taxa de juros) em função de prazo, de você ter ou não dependentes, de você ter ou não outro imóvel, de você ter ou não três anos de registro em carteira.
O que faz com que a escritura seja diferente do registro do imóvel?
O registro do imóvel registrará exatamente os termos da escritura pública.
em quanto tempo devo receber de volta o calção?
Cabe negociar com o locador porque mesmo não tendo assinado nada houve um contrato verbal e portanto válido da locação. Terá multa por rescisão antecipada.
Autônomo pode comprar apartamento?
Claro que pode.
Como retirar o usufruto de um imóvel?
Se o usufruto foi concedido sem data prevista para o término ele só se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário.
Quem paga o iptu? inquilino ou proprietário?
A responsabilidade é do proprietário. Porém, por contrato, pode ser repassada ao inquilino.
Posso trocar o fiador do meu inquilino?
A lei da locação não prevê essa possibilidade então fica a cargo do inquilino concordar ou não em arrumar outro fiador.
O que eu posso fazer para tirar a rgi de terreno de posse?
Você precisa ter propriedade; só posse não basta. Usualmente após a comprovação de posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono parte-se para a usucapião que pode ser extrajudicial ou judicial mas sempre instruída por advogado.
Como regularizar documento de imóvel?
Você teria que nos dizer a situação do imóvel.
Posso pedir a casa que esta no meu nome com documentos recibo de compra?
Regularize o divórcio ou o fim da união estável e peça pensão ao seu filho Se não pode pagar advogado procure a defensoria pública.
Iptu quem paga o locador ou locatário?
Se estiver contratado que o locatário pagará o IPTU cumprase o contrato Se nada foi contratado o locador paga.
Tenho quantos dias pra sair do imóvel??
Locador proprietário do imóvel Locatário inquilino Se já cabe desocupação do imóvel o aviso prévio é de 30 dias.
Tenho que pagar juros se um mês eu não pagar antecipado ?
Pagando até o vencimento nenhuma multa.
Quero saber onde a lei do inquilinato me apoia?
Quando acontece do imóvel necessitar de reparos que competem ao locador e esse não os realiza no prazo de 30 a lei da locação dá ao locatário o direito de resilir o contrato (sair sem multa). E me parece que após tanto tempo seu contrato deve estar no prazo indeterminado? Saia do imóvel.
Vendi o terreno o comprador deu um sinal de 20 mil, mas desistiu. O que devo fazer?
As obrigações sua e do comprador deveriam estar claramente elencadas no contrato que por acaso não existe Arriscouse a vender um terreno sem contrato Não sabemos o que a justiça vai decidir vai depender de provas mas sabemos que seu terreno é um bem penhorável E existe a possibilidade da justiça decretar que o terreno fique inalienável até o final do processo Então meu melhor conselho a você já que de qualquer maneira você quer vender o terreno vendao ainda que por um preço atraente e acertese com o comprador sem necessidade da justiça.
É possível fazer doação de imóvel com financiamento?
Não O imóvel só será seu quando você terminar de pagalo.
O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel?
Não cabe polícia; será necessário ação de despejo. O locador não pode simplesmente estipular prazo para o locatário sair do imóvel e após o prazo retira-lo pela força.
É possível comprar um imóvel abandonado parcelado no boleto?
Você só compra um imóvel do proprietário desse imóvel; terá que localiza-lo e negociar com ele.
Como descobrir em qual cartório está registrado um imóvel?
Pesquise o endereço do imóvel em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Locatário é inquilino?
Sim, locatário e inquilino são palavras sinônimas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis