Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Tenho que pagar os dias que era pra desocupar se sai antes?
Sim, tem que pagar os 30 dias devidos de aviso prévio, esteja ou não morando no imóvel.
Como fazer inventário gratuito MG?
Procure a defensoria pública. Se você for hipossuficiente terá direito a assistência gratuita.
Imóvel com IPTU atrasado pode ser leiloado?
Prefeituras são razoáveis no tocante a acordos, meu conselho é que tente acertar suas pendências.
Posso chamar outro engenheiro pra avaliar?
O que o correspondente te orienta? É possível questionar a engenharia mas não será você a escolher o engenheiro; será sempre um engenheiro indicado pelo agente financeiro.
Onde tira a segunda via da escritura?
Se você sabe em qual cartório de notas a escritura foi lavrada compareça a ele. Ou, pelo endereço do imóvel, descubra o cartório de competencia registral e tire a matrícula. Na matrícula constarão todos os dados do imóvel então supondo-se que a escritura tenha sido levada a registro constará onde foi lavrada.
O que faço quando não consigo fazer a recisão e imobiliaria não da suporte?
Quem tem que comunicar a venda ao inquilino é o comprador do imóvel. A você competia dar a esse inquilino o direito de preferência na compra do imóvel, sob risco dele cancelar sua venda.
Como fazer partilha de imóvel financiado?
A parte do falecido será quitada e a partilha será apenas da parte do falecido. Lembrando que o viuvo (ou companheiro) sobrevivente tem direito real de habitação até a sua morte.
Usufruto pode vender o imóvel?
UsufrutuÁrio não é dono portanto não vende nada. O nu proprietário pode vender o que tem: a nua propriedade porque o usutruto continua. Então na prática ninguém compraria um imóvel que não poderá usar. Usufruto se extingue com a renúncia ou a morte do usufrutuário.
Posso doar uma casa sendo comerciante?
Sua profissão não intefere com a doação.
Financiamento da Caixa sem recursos?
Sim, é verdade.
Contrato de aluguel para kitnet?
Nenhuma diferença entre o contrato de locação para uma cobertura de 200 m² ou uma kitinet de 20 m². É só seguir a lei da locação.
Qual a diferença entre certidão de objeto e pé e certidão de inteiro teor?
Nada a ver uma coisa com a outra: objeto e pé refere-se à cerdidão fornecida pela justiça quanto ao objeto de um processo (o que está sendo pedido) e em que pé está esse processo. Certidão de inteiro teor é uma versão detalhada de um documento que pode ser por exemplo uma certidão de nascimento, a matrícula de um imóvel, etc.
Como funciona o caução? Tem que estar no contrato?
Ele não poderia cobrar aluguel antecipado se já havia caução.
Como posso resolver quando sou aposentado por invalidez e o seguro não pagou?
Expliica melhor o seu caso: o que a imobiliária tem a ver com o pagamento do seu financiamento? Em todo caso se houve apropriação indébita processe a imoliária.
Locador pode ficar com cópia da chave depois que alugar o imóvel?
O que ele não pode é adentrar no seu imóvel usando essa cópia da chave porque então seria invasão de domicílio. Apenas possuí-la você nem vai provar que ele as possui. PorÉm a prudência manda que o inquilino mude as fechaduras, não é mesmo? Além do locador sabe-se lá se algum outro morador ficou com uma cópia?
Posso usar FGTS para amortizar financiamento?
Usualmente sim; mas veja o seu contrato.
Como conseguir a planta de um imóvel antigo?
Se existir constará na prefeiutra. Ou, se não for localizada, o jeito é fazê-la novamente.
Como parcelar meu IPTU atrasado?
Veja com a prefetura da cidade onde se localiza o imóvel.
Qual tempo para usucapião?
De cinco a quinze anos, depende da modalidade de usucapião.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis