Alvim Leste Imóveis
21.892 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3135 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.
Como financiar um imóvel pelo banco santander?
JÁ é cliente SANTANDER? Fale com seu gerente. Ainda não é cliente SANTANDER? Tente o seu próprio banco ou a Caixa.
O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?
Não. Só vale a pena averbar o contrato na matrícula do imóvel se houver cláusula de vigência.
Qual o prazo para desistir de um contrato de aluguel?
Não existe direito de arrependimento em relações locatícias.
O banco pode tomar meu único imóvel?
Depende da dívida. Por acaso o imóvel está alienado ao banco? Se sim, a retomada é possível.
Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?
É possível usucapião extrajudicial em determinadas circunstâncias mas a ação tem que ser instruída por advogado.
Posso registrar um imóvel em nome de duas pessoas?
Sem limites; se o imóvel tiver 20 proprietários o registro será no nome dos vinte. Situação muito comum em inventários: vários herdeiros.
Posso financiar tendo emprestimo no banco do Brasil?
Dando a mesma propriedade como garantia você quer dizer? Teoricamente é possível; duvidoso que algum banco o aceite.
O que é o locatário?
Inquilino.
Posso vender meu imóvel sem corretor?
Pode sim; o imóvel sendo seu disponha dele como quiser.
Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?
Sim, é possível. Consulte o banco para onde você pretende fazer a portabilidade para saber se as condições serão mais vantajosas.
Corretor de imóveis tem horário fixo?
Se trabalhar como autônomo não; se for celetista sim.
Posso ser despejado por não pagar aluguel?
Sim, o despejo pode ser a consequência; mas após processo judicial, e com ordem do juiz. O máximo que o locador pode fazer é ingressar com ação de despejo mas jamais despejará pessoalmente o inquilino.
Qual o prazo mínimo de um contrato de locação comercial?
O artigo 3º da lei da locação é bem claro:. O contrato de locação pode ser ajustado por qualquer prazo.
O que precisa para ter CRECI?
Diploma em TTI devidamente registrado no conselho regional.
Como usar imóvel como pagamento de um financiamento?
O imóvel fica alienado ao banco credor e se houver inandimplência o leilão pode acontecer em poucos meses. E detalhe: pode até mesmo ser imóvel de família, que será leiloado.
O que acontece se não pagar multa de contrato?
Protesto - Processo Judicial e penhora de bens. Mesmo não tendo bens penhoráveis ficará com restrição por um bom tempo e esse tipo de restrição (processos são públicos) vai dificultar nova locação. Te aconselho a tentar um acordo e parcelar a multa devida, mantendo o seu bom nome.
Qual significado do fiador?
Fiador vem a ser aquele que concorda em pagar dívida do afiançado caso o afiançado não pague.
Como elaborar contrato para alugar imóvel?
Siga a lei 8245/91.
Quem pode ser polo passivo em de ação de despejo?
O locatário.
A quem cabe o pagamento do IPTU locador ou locatário?
É lícito colocar no contrato que o IPTU será pago pelo inquilino.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis