Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Casa vizinha de prédio é ruim?

tem seus pro e seus contra

Como funciona o Índice de reajuste de aluguel?

Como funciona o índice de reajuste de aluguel? ... Por exemplo: com o índice em 9,27%, pra atualizar um aluguel de R$ 1.500,00 com vencimento em agosto de 2020, basta multiplicar seu valor por 1,0927 (R$ 1.500,00 X 1,0927). O resultado: R$ 1.639,05.

Quem emite a CND de condomínio?

A Certidão Negativa de Débito Condominial (CND), também conhecida como declaração de quitação condominial é o documento que a Administradora ou empresa de contabilidade responsável emitem com o objetivo de comprovar que o condômino não tem débito algum junto ao condomínio até aquela data.

Como faço para vender um apartamento antigo?

Fale sobre as conveniências da localização. A maneira mais natural e fácil de aumentar as chances de concretizar a venda de um imóvel antigo é destacando suas vantagens. ... Destaque os amplos espaços internos. ... Enfatize o preço mais baixo. ... Ressalte a calma e o sossego do lugar. ... Enalteça a estrutura do imóvel antigo.

Posso vender um apartamento do minha casa minha vida?

A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275; ... Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine.

Apartamento hipotecado pela construtora?

Com isso, tornou-se muito comum a venda de apartamentos pelas construtoras aos consumidores com uma hipoteca registrada no imóvel.

O que dizer contrato de locação pacote?

Os “pacotes” são a forma de se unificar as cobranças de aluguel, condomínio e IPTU em um único preço e em um único pagamento. Pode ser muito bom pois o proprietário não tem surpresas com taxas condominiais atrasadas ou mensalidades de IPTU se encaminhando para a dívida ativa da Prefeitura

O que é isento de IPTU?

a) Estão isentos do IPTU os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência, de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio, cujo valor venal em 2019 seja igual ou inferior a R$ 160.000,00.

O que é isento de IPTU?

a) Estão isentos do IPTU os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência, de tipo horizontal ou vertical e de padrões baixo a médio, cujo valor venal em 2019 seja igual ou inferior a R$ 160.000,00.

O que é isento de IPTU?

Para que serve a taxa de condomínio?

A taxa de condomínio nada mais é que um valor a ser pago por todos os condôminos mensalmente. Essa taxa serve para custear a: manutenção das áreas comuns do prédio. as contas de água

Para que serve a taxa de condomínio?

A taxa de condomínio nada mais é que um valor a ser pago por todos os condôminos mensalmente. Essa taxa serve para custear a: manutenção das áreas comuns do prédio. as contas de água

Todo inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

Seguro residencial é fundamental para qualquer imóvel, seja a casa própria, seja o imóvel alugado. E não é importante somente para o proprietário, mas também para o inquilino. ... O inquilino fica responsável não só pelo seguro, como também pela taxa de condomínio e o IPTU

Posso trocar o fiador do meu inquilino?

Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque Caso na data do contrato de fiança já havia ciência sobre a incapacidade ou a insolvência, o locador não poderá exigir de imediato a substituição do fiador. ... Conforme artigo 40, em seu parágrafo único da Lei 12.112/2009 se for o caso de o locatário não apresentar novo fiador no prazo de 30 dias, a locação será desfeita

Quanto tempo demora um registro de um imóvel?

Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo. O que nós pedimos é que as pessoas policiem quem elabora suas escrituras. Ela pode também ir antes a um cartório e pedir para avaliar a escritura, é de graça e acelera o processo.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel