Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.328 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.418 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

É possível financiar imóvel com nome sujo?

- Os bancos dificilmente liberam créditos para a pessoa que está no momento com o nome negativado.

É possível vender um imóvel em 30 dias?

- Sim - Vai depender da negociação.

Como fazer calculo IPTU?

- O ideal é se dirigir a prefeitura do município e colher informações a respeito.

Quanto custa para legalizar um terreno?

- Aproximadamente 4 % do valor do imóvel.

Prazo para desocupação de imóvel?

- De acordo com a lei do inquilinato terá (30) dias.

Qual o valor do habite-se?

- O valor é cobrado por m2 -. Em uma obra particular o proprietário é responsável pelo pagamento.

Como saber o gabarito de terreno?

- Fazendo uma demarcação nos "4" cantos da área.

Posso antecipar as parcelas do meu consórcio?

- Sim é possível antecipar as parcelas. - Será cobrada a última e a referente do mês vigente.

Qual o juros de um aluguel atrasado?

- Em torno de 1% ao mês - 12,7 % ao ano. - Condições está do código Civil.

Tenho que emitir certidão de divida ativa na compra de imóvel?

- Seria interessante para a transparência do negócio.

Como fazer escritura de imóvel financiado?

- Ao final do financiamento a instituição emite. Um termo de quitação. E deve ser levado ao cartório. Competente para fazer o registro.

O que é a certidão de inteiro teor?

- Para. Comprovar dados informados no documento original.

Pode comprar terreno com FGTS?

- Não é permitido para este fim.

Como garantir que um imóvel é meu mesmo estando em outro nome?

- Deve registrar a escritura do imóvel em seu nome. -. Após a efetivação do documento , constará seu nome na escritura.

A partir de quando já tenho o direito de posso do imóvel?

- A partir do momento em que for possível. O exercício em seu nome. De qualquer .atribuição. A propriedade .

Como descobrir número do INCRA de imóvel rural?

- A consulta pode ser efetuada através da internet. Ou presencial em uma unidade do incra.

Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 3.000 reais?

- Se dirigir até o banco de sua preferência e colher essa informções.

Compra de imóveis cuidados certidões

- Casamento ou união estável registro de bens -.certidão de protesto -. Cível e criminal -.Quitação dos tributos federais -. Certidão de ação trabalhistas -.Certidão de. Interdição , cautela e curatela.

Quais os documentos necessários para compra de imóvel?

- Rg -. Imposto de renda - Declaração de estado civil -. Extrato de fgts - Escritura -. Matricula atualizada - Planta baixa.

Como registrar um imóvel novo?

- Recolher impostos - Reunir a documentação -. Se dirigir até o cartório de registro de imóveis.

1498 abravanel