Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quebra de contrato e tempo pra sair do imóvel após venda?

Moro de aluguel, a casa estava à venda a alguns anos e agora foi vendida. Sabemos pois foi meu vizinho que comprou o imóvel. PorÉm a imobiliária me deu somente um prazo de 30 dias para desocupação dizendo que o proprietário não tem mais interesse no imóvel. No contrato temos um combinado de 90 dias no caso de venda. Gostaria de saber como devo proceder e se tenho direito aos 90 dias mesmo que isso esteja sendo omitido pelo proprietário. TambÉm não foi comentado sobre os valores no caso a garantia de 2 mil reais que dei no início da locação e da multa por quebra de contrato da parte do locatário que também está prevista no contato mas não foi sequer comentado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quebra de contrato e tempo pra sair do imóvel após venda?

Moro de aluguel, a casa estava à venda a alguns anos e agora foi vendida. Sabemos pois foi meu vizinho que comprou o imóvel. PorÉm a imobiliária me deu somente um prazo de 30 dias para desocupação dizendo que o proprietário não tem mais interesse no imóvel. No contrato temos um combinado de 90 dias no caso de venda. Gostaria de saber como devo proceder e se tenho direito aos 90 dias mesmo que isso esteja sendo omitido pelo proprietário. TambÉm não foi comentado sobre os valores no caso a garantia de 2 mil reais que dei no início da locação e da multa por quebra de contrato da parte do locatário que também está prevista no contato mas não foi sequer comentado.

Respostas (10)

há 3 anos

Você não nos falou o principal: qual o prazo do contrato de locação e se o mesmo já venceu. Se está no prazo indeterminado 30 dias; se ainda não venceu 90 dias. E o valor da caução deve ser restituído a você com a correção da poupança.

há 3 anos

Lei 8245/91 artigo 8 é claro no sentido de respeitar os 90 dias do registro no cartório de imóveis , comunicação feita pelo novo dono, e, caso o contrato tenha clausula de vigência, prazo determinado e estiver averbado na matricula o novo dono tem que respeitar o prazo final dele independente da compra/venda. Outro ponto: o imóvel deveria ter sido oferecido a você ANTES de concretizar o negócio e nas mesmas condições para ver se você tinha interesse na compra ou não, declinando se for o caso, tudo registrado por escrito para proteção do direito das partes.

Compartilhe esta Pergunta