há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer venda de um terreno?
Boa noite gostaria de saber se posso vender a minha parte no terreno, sendo que somos 12 irmãos, meu pai é falecido e minha mãe é viva e não tenho interesse em fazer nada nesse terreno aí decidi vender o que precisa fazer para dar entrada na venda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer venda de um terreno?
Boa noite gostaria de saber se posso vender a minha parte no terreno, sendo que somos 12 irmãos, meu pai é falecido e minha mãe é viva e não tenho interesse em fazer nada nesse terreno aí decidi vender o que precisa fazer para dar entrada na venda.
Respostas (9)
Tem que desmembrar sua parte para poder vender.
há 3 anos
Precisa da assinatura de todos.
há 3 anos
Fazer a partilha do terreno e registrar a sua parte daí negociar.
há 3 anos
Se já foi feito o inventário nada impede que você venda apenas a sua parte, oferecendo-a primeiro aos demais compossuidores. Ou entrar com ação judicial de extinção do condomínio e alienação judicial do bem. Porém, como foi dito: antes do inventário você não é dona e no máximo venderá os direitos hereditários sobre esse imóvel. Melhor conselho: faça o inventário.
há 3 anos
Nesse caso é obrigatório fazer inventário de partilha e é obrigatória pagar uma taxa no cartório em até 60 dias para não ter multa mas quem comprar o terreno vai ter que esperar sair o inventário para adquirir o terreno.
há 3 anos
Precisa ter uma acordo estabelecido entre todos irmãos, e ver junto ao registro de imóveis se está tudo legalizado. Ou vender sua parte para algum irmão seu.
há 3 anos
Que tamanho é este terreno?
Pq dependendo do tamanho, a fração para venda pode ser pequena. Uma dica, tente vender sua parte para um irmão.
Pq dependendo do tamanho, a fração para venda pode ser pequena. Uma dica, tente vender sua parte para um irmão.
há 3 anos
Primeiro oferecer sua parte aos herdeiros.
há 3 anos
Entrar em cordo com todos.
Compartilhe esta Pergunta