portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Pode desistir da venda , recebeu sinal de pagamento. Você recebeu sinal paga dobro o valor.

há 1 ano

28

Johnson

imóvel guide usuário

Edilaine Alves

Perguntador

há 1 ano

Posso desistir de vender minha casa se o contrato está pronto ?

Negociei a venda do meu imóvel mas não achei outra casa para compra do meu agrado, não tenho para onde ir e não assinei ainda o contrato, mas no começo o corretor nos deu um documento para assinar disse ser uma não desistência da venda, não sei o que fazer agora.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Pode desistir da venda , recebeu sinal de pagamento. Você recebeu sinal paga dobro o valor.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Você pode desistir da venda mas pagará a multa pactuada ao comprador e pagará os honorários do corretor.

Corretor de imóveis

Daniel Tombesi

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 1 ano

Se não foi assinado o contrato de compra e venda, está livre para desistir. Não tenho conhecimento do teor deste documento, mas parece um pré contrato ou proposta formal. Neste caso, aconselho a procurar um advogado para analisar o documento e a situação.

Corretor de imóveis

Imoveis Gallo

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 165

há 1 ano

Se o comprador pagou algo para você, como entrada simbólica para garantia de negócio, mesmo não tendo assinado o contrato pode desistir, devolver o valor e pagar a multa prevista no contrato. Caso não tenha sido pago nada, pode desistir, só precisa se atentar que tanto o correto quanto o comprador, podem lhe processar por terem sido lesados uma vez que foi concluído todo o processo e você esta desistindo por vontade própria e não força maior, uma vez que essa situação de não encontrar outro imóvel pode acontecer e deveria ter pensado antes de colocar o imóvel a venda e fazer todos trabalharem.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Depende o que assinou, e outra, a decisão de venda deve ser respeitada, e no negócio imobiliário, superada algumas etapas como a da due diligence, provando a viabilidade do negócio ao comprador, a desistência unilateral prejudica a outra parte e pode ter previsão de multa para indenizar a outra parte em casos similares, desde que previsto no contrato.

Corretor de imóveis

Rede Imcasa® Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 1 ano

Teoricamente sim já que o contrato de CV não foi assinado. Porém deve-se verificar as clausulas do documento de desistência. É certo que o trabalho de intermediação do corretor/imobiliária foi feito e logo é devido o valor da comissão.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.224

há 1 ano

Pode desistir se nao assinou o contrato e nao recebeu o sinal.

Faça uma nova pergunta: