Daniel Tombesi

Daniel Tombesi

64 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.tombesirs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Tombesi está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

A Caixa Econômica financia a sala comercial?

Sim, vai depender do perfil do comprador e do imóvel.

O que fazer para saber o rip do imóvel?

Precisa consultar junto a Secretaria de Patrimonio da União.

Tenho que pagar o aluguel durante o prazo de 30 dias?

A princípio, o fato de pedir o imóvel, não isenta o pagamento dos dias devidos em que esteve morando no imóvel.

Posso desistir de vender minha casa se o contrato está pronto ?

Se não foi assinado o contrato de compra e venda, está livre para desistir. Não tenho conhecimento do teor deste documento, mas parece um pré contrato ou proposta formal. Neste caso, aconselho a procurar um advogado para analisar o documento e a situação.

É possível venda de imóvel sem registro?

É possível, precisa verificar a situação da construção junto ao cartório e junto ao município. O que envolve o processo, documentos e custos.

Qual valor da transferência?

Depende. Precisa verificar junto ao tabelionato local.

Posso pagar ITBI pelo valor venal?

O valor do ITBI é estipulado conforme avaliação do município.

Qual a diferença entre itbi e registro?

O ITBI é imposto municipal recai sobre o valor de venda do imovel, já o registro é cobrado para averbar a escritura na matricula.

Como posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Pode ser realizado mediante compra e venda ou doação.

Como conseguir matricula do imóvel?

Solicitar a matricula no cartório de registro de imóveis, mediante busca por endereço.

Qual é o prazo que o inquilino tem para sair do imóvel?