Daniel Tombesi

Daniel Tombesi

64 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (8%)

Participante desde: 03/2022

Site: https://www.tombesirs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Daniel Tombesi está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

A Caixa Econômica financia a sala comercial?

Sim, vai depender do perfil do comprador e do imóvel.

O que fazer para saber o rip do imóvel?

Precisa consultar junto a Secretaria de Patrimonio da União.

Tenho que pagar o aluguel durante o prazo de 30 dias?

A princípio, o fato de pedir o imóvel, não isenta o pagamento dos dias devidos em que esteve morando no imóvel.

Posso desistir de vender minha casa se o contrato está pronto ?

Se não foi assinado o contrato de compra e venda, está livre para desistir. Não tenho conhecimento do teor deste documento, mas parece um pré contrato ou proposta formal. Neste caso, aconselho a procurar um advogado para analisar o documento e a situação.

É possível venda de imóvel sem registro?

É possível, precisa verificar a situação da construção junto ao cartório e junto ao município. O que envolve o processo, documentos e custos.

Qual valor da transferência?

Depende. Precisa verificar junto ao tabelionato local.

Posso pagar ITBI pelo valor venal?

O valor do ITBI é estipulado conforme avaliação do município.

Qual a diferença entre itbi e registro?

O ITBI é imposto municipal recai sobre o valor de venda do imovel, já o registro é cobrado para averbar a escritura na matricula.

Como posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?

Pode ser realizado mediante compra e venda ou doação.

Como conseguir matricula do imóvel?

Solicitar a matricula no cartório de registro de imóveis, mediante busca por endereço.

Qual é o prazo que o inquilino tem para sair do imóvel?

Depende das clausulas do contrato, mas em média o inquilino tem 30 dias após a ciência da notificação para desocupar.

Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel de 600 mil?

Para a análise do crédito, será verificado o perfil do solicitante, idade, renda e profissão. Mas com uma renda acima de R$15mil, é possível financiar 80%(480mil) deste valor, pois é preciso 20% de entrada(120mil).

Imóvel com arresto pode ser vendido?

Mediante autorização do juiz.

Como ter a escritura de um imóvel se o dono morreu?

Precisa encaminhar o inventário.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa?

Procure um correspondente imobiliário e faça simulações e encaminhe os documentos para a análise do crédito junto ao banco.

Como consigo procurar imóvel para comprar?

Com simples pesquisa no Google descrevendo o perfil que procura e a localização você tem um resultado satisfatório.

É possível financiar 100% da construção?

Talvez a Caixa financie 100% da construção. Procure um corresponde imobiliário e verifique se o seu perfil se enquadra na modalidade.

O que eu posso faço para saber se o imóvel está no meu posso nome?

Procure o cartório de registro de imóveis que está registrado o imóvel e solicite uma matricula atualizada.

O consórcio de casa é mais econômico?

Comparado a outras operações de crédito imobiliário, o consórcio é sim mais barato. Possui porém, taxas referentes a administração do consórcio, seguro e fundo de reserva a serem consideradas.

Como eu faço para descobrir o número do nirf pelo número do INCRA?

Este número é obtido pelo coletor web do Cafir, através de solicitação no site da Receita Federal.

9101 daniel-tombesi