há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?
Recebi por herança um imóvel(sou único herdeiro) não passei para o meu nome e quero vender posso fazer a cessão hereditária onerosa? Como proceder.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?
Recebi por herança um imóvel(sou único herdeiro) não passei para o meu nome e quero vender posso fazer a cessão hereditária onerosa? Como proceder.
Respostas (9)
Faça os dois processos em um mesmo momento. Faça a transferência para seu nome e em seguida faça a venda para o outro proprietário.
há 4 anos
SIM E PRECISO ASSINAR OS PAPEIS DE VENDAS IMOVEL HERANÇA.
há 4 anos
Você vende apenas o que você tem: direitos hereditários e posse. Claro que por um valor bem inferior ao que você obteria se o imóvel estivesse regular. De forma que te aconselho a proceder o inventário e apenas posteriormente alienar a propriedade.
há 4 anos
Você pode vender o imóvel, e o comprador fazer usucapião depois de pelo menos 05 anos da posse do imóvel. Caso contrário, deverá fazer inventário antes, o que gera uma despesa muito grande.
há 4 anos
Escritura pública de cessão de direitos.
há 4 anos
Deverá atualizar a documentação.
há 4 anos
Sim a depender de como esta na escritura.
há 4 anos
Você tem que passar o bem para o seu nome para você poder vender,
tem que pagar os impostos como
ITBI
Escritura
Registro.
tem que pagar os impostos como
ITBI
Escritura
Registro.
há 3 anos
Quem comprar vai ter que fazer o inventário então evidente que pagará pelo imóvel muito abaixo do que ele valeria se estivesse com a documentação regular. Ainda: não dá para passar de seus pais direto para o comprador, haverá registro dessa herança no seu nome e se houver alguma dívida sua é nessa hora que o credor te pega. Sendo você filho único faça o inventário extrajudicial. É rápido.
Compartilhe esta Pergunta