há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a isenção de ganho de capital?
Tenho duas áreas rurais com matrículas independentes uma com casa e toda extrura residêncial onde passo temporadas, outra só campo e lavouras. Posso usar o valor de venda de um imóvel ou dos dois para comprar um apart. Urbano com isenção de impostos pela lei 11. 196 art. 39 sendo que tenho dois aps. Em meu nome ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a isenção de ganho de capital?
Tenho duas áreas rurais com matrículas independentes uma com casa e toda extrura residêncial onde passo temporadas, outra só campo e lavouras. Posso usar o valor de venda de um imóvel ou dos dois para comprar um apart. Urbano com isenção de impostos pela lei 11.196 art.39 sendo que tenho dois aps. Em meu nome ?
Respostas (6)
Sim se em até 180 dias adquirir novo imóvel de valor igual ou superior ao(s) vendido(s) deixando de pagar imposto sobre o lucro da parte que reinvestir em outro(s) imóvel(eis). se de valor menor pagará proporcionalmente sobre o lucro da parte não utilizada para a compra.
há 4 anos
Mais um imóvel seu nome. Gera ganho de capital. Verificado a lei entendi um imóvel. Prazo de 180 dias. Consulta com o contador para orientação sobre esse assunto ou se tem outra portaria sobre o assunto acima.
há 4 anos
Hoje de R$: 440.000,00.
há 4 anos
A isenção no ganho de capital é somente para venda de imóveis urbanos.
há 4 anos
Havendo a venda de 1 imóvel, você tem a 6 meses, para adquirir outro e não fazer o pagamento.
há 4 anos
A isenção contempla somente imóveis rurais.
Compartilhe esta Pergunta