há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?
Muito obrigada pelas amáveis respostas de todos, eu me casei com o regime de separação parcial de bens. E o que tenho que fazer? Seria uma procuração através do consulado junto com o meu marido para essa venda? Desculpem por tantas perguntas é que como estou em outro país há 23 anos, estou totalmente por fora das leis brasileiras.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?
Muito obrigada pelas amáveis respostas de todos, eu me casei com o regime de separação parcial de bens. E o que tenho que fazer? Seria uma procuração através do consulado junto com o meu marido para essa venda? Desculpem por tantas perguntas é que como estou em outro país há 23 anos, estou totalmente por fora das leis brasileiras.
Respostas (10)
Para se vender um imóvel nessas condições lhe aconselhamos encontrar um bom corretor ou imobiliária me nosso guia de profissionais, ordenamos o profissionais pela sua pontuação e temos certeza que encontrará alguém que faça sua negociação mesmo você estando no exterior. https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias-e-corretores.
há 5 anos
Pode sim, fazer a procuração. E não necessariamente precisa ser seu marido.
há 5 anos
Neste caso é melhor você consultar um Advogado d Família!
há 5 anos
O seu regime foi de separação total de bens ou comunhão parcial de bens? São duas coisas diferentes.
há 5 anos
Sim através de uma procuração.
há 5 anos
Sim nesta procuração tem que conter os dados do imóvel bem como quais os poderes cedidos para a pessoa comercailizar o imóvel. Seu imóvel esta ocupado ? se não. . . Tem alguem tomando conta ? esta devidamente registrado no cartório de registro ? fico a disposição no que precisar.
há 5 anos
Perfeito.
há 3 anos
Correto seu raciocínio.
há 3 anos
Fazer uma procuração com todos os dados do imóvel, dando todos poderes para vender, assinar escritura, etc etc. Deve ser feita no consulado do Brasil ai do local onde vc mora.
há 2 anos
Sua colocação está correta. Os vendedores podem se fazer representar por um procurador legalmente constituído. A procuração pode ser lavrada no consulado brasileiro e deve indicar poderes especifico para a venda do imóvel e em que condições. Você vai precisar obter uma matricula atualizada do imóvel e apresentá-la quando da lavratura da procuração. Essa certidão pode ser obtida de forma digital, basta acessar o site registradores. Onr. Org. Br, fazer um pequeno cadastro e solicitar uma matricula digital, você receberá a certidão em um arquivo PDF. Boa sorte e espero que faça um bom negócio.
Compartilhe esta Pergunta