Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?

Muito obrigada pelas amáveis respostas de todos, eu me casei com o regime de separação parcial de bens. E o que tenho que fazer? Seria uma procuração através do consulado junto com o meu marido para essa venda? Desculpem por tantas perguntas é que como estou em outro país há 23 anos, estou totalmente por fora das leis brasileiras.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como vender um imóvel no Brasil se estou morando no exterior?

Muito obrigada pelas amáveis respostas de todos, eu me casei com o regime de separação parcial de bens. E o que tenho que fazer? Seria uma procuração através do consulado junto com o meu marido para essa venda? Desculpem por tantas perguntas é que como estou em outro país há 23 anos, estou totalmente por fora das leis brasileiras.

Respostas (10)

há 2 anos

Sua colocação está correta. Os vendedores podem se fazer representar por um procurador legalmente constituído. A procuração pode ser lavrada no consulado brasileiro e deve indicar poderes especifico para a venda do imóvel e em que condições. Você vai precisar obter uma matricula atualizada do imóvel e apresentá-la quando da lavratura da procuração. Essa certidão pode ser obtida de forma digital, basta acessar o site registradores. Onr. Org. Br, fazer um pequeno cadastro e solicitar uma matricula digital, você receberá a certidão em um arquivo PDF. Boa sorte e espero que faça um bom negócio.

Compartilhe esta Pergunta