Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

x

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 7 meses

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

X.

Respostas (4)

há 7 meses

Sim, é possível vender um imóvel, mesmo com protesto no nome, pois o protesto não impede diretamente a venda do bem, mas a situação pode gerar problemas se a dívida gerar uma ação judicial que leva a penhora ou o bloqueio do imóvel, o que descaracteriza a venda. É fundamental analisar se a venda do imóvel acarretará a insolvência do vendedor e se há ações fiscais em andamento contra o devedor que podem levar à penhora.

há 7 meses

Sim, é possível vender um imóvel mesmo com protesto no seu nome, mas há *alguns pontos *O imóvel não pode ter restrições*: o protesto em si não impede a venda, desde que o imóvel esteja livre de dívidas ou ônus (como penhora, hipoteca, etc. ).2. *O comprador será informado*: durante a negociação e no processo de lavratura da escritura, o cartório verificará a situação do vendedor. O protesto aparecerá nas certidões, o que pode gerar desconfiança do comprador ou do banco, caso seja uma compra financiada.3. *Financiamento pode ser barrado*: se a venda for com financiamento, o banco pode negar a operação ao identificar o protesto no nome do vendedor.4. *Negociação pode exigir quitação do protesto*: em muitos casos, o comprador ou o próprio cartório exigirá que o protesto seja pago antes da assinatura da escritura ou do registro. *Dica*: o ideal é regularizar a situação (limpar o nome) antes da venda para evitar obstáculos ou perda de oportunidades.

Compartilhe esta Pergunta