há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Terei problema com venda de imovel a vista inventario com herdeiro?
possuo um imovel com inventario finalizado com mais herdeiros , minha dúvida é , possuo divida no serasa de cartão , e tbm tenho um outro unico imovel com divida de iptu , minha certidões será negativas pois nao tenho outros problemas . terei problema na venda a vista ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Terei problema com venda de imovel a vista inventario com herdeiro?
Possuo um imovel com inventario finalizado com mais herdeiros , minha dúvida é , possuo divida no serasa de cartão , e tbm tenho um outro unico imovel com divida de iptu , minha certidões será negativas pois nao tenho outros problemas. terei problema na venda a vista ?
Respostas (9)
Se for à vista não terá problemas, Serasa por cartão é negociável, IPTU é do imóvel e se houver penhora será do referido imóvel. SÓ terá problemas se for a venda financiado.
há 2 anos
Esse imóvel está registrado tendo você como um dos proprietários? E seus credores já pediram penhora de sua parte do imóvel? Se sim, sempre é possível pedir à justiça autorização da venda, retendo em juízo os valores que pertenceriam a você. Usualmente os juízes concedem a autorização.
há 2 anos
Não.
há 2 anos
Sim, certidões negativadas, vão ter que ser resolvidas.
há 2 anos
Depende do comprador, caso ele não se sinta seguro com a compra pode não comprar por esses motivos.
há 2 anos
O herdeiro não pode impedir a venda.
há 2 anos
Recebe a herança mais terá problema vende sua parte.
há 2 anos
Não tem ligação a herança com as dívidas.
há 2 anos
Venda a vista, só levanta os débitos do imóvel e descontar do valor da venda.
Compartilhe esta Pergunta