Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como vender imóvel entre cônjuges?

comprei um imovel com meus pais , somente usando eles para complementar a renda . casei e agora quero vender este imovel pro meu marido para ficar no nome dele . já que somos casados a casa continuaria sendo minha . isso seria possivel ? o regime é parcial de bens .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como vender imóvel entre cônjuges?

Comprei um imovel com meus pais , somente usando eles para complementar a renda . casei e agora quero vender este imovel pro meu marido para ficar no nome dele . já que somos casados a casa continuaria sendo minha . isso seria possivel ? o regime é parcial de bens .

Respostas (4)

há 2 anos

Boa tarde, Luísa. Os bens excluídos da comunhão (como no teu caso-adquirido antes do casamento), podem ser vendidos entre os cônjuges, conforme autoriza o artigo 499 do Código Civil. Me chamo Daglia Santis, sou advogada imobiliarista e te convido a me acompanhar no instagram.

há 1 ano

Pode vender sim, é só fazer a promessa de compra e venda, mas terá um custo de aproximadamente 5 % para passar para o nome dele e seu por ser casada com ele, a sugestão é deixar como está, ela continuará sua e de seus pais, em caso de falecimento dos pais, passará a ser apenas sua.

há 1 ano

Se você tem um imóvel comprado antes do casamento em regime parcial de bens. Mantenha ele apenas no seu nome. Negocie com seu esposo a aquisição de outro imóvel ou bem. Porque se fizer essa nova aquisição, terá que vender o imóvel futuramente e dividir o bens em porção igual. Como nenhum casamente tem garantia perpetua, melhor preservar seu bem em particular.

Compartilhe esta Pergunta