há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
Eu quero vender meu apartamento para quitar e pegar outro porém uma corretora me disse que se ainda tiver no prazo de 5 anos de subsídio eu preciso devolver o valor dado pelo governo falta apenas 5 meses para acabar o prazo isso e vdd ou não tem nada haver.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso vender apartamento que ainda está no prazo de 5 anos de subsídio?
Eu quero vender meu apartamento para quitar e pegar outro porém uma corretora me disse que se ainda tiver no prazo de 5 anos de subsídio eu preciso devolver o valor dado pelo governo falta apenas 5 meses para acabar o prazo isso e vdd ou não tem nada haver.
Respostas (8)
SÓ após passar os dez anos, antes disso não é possível vender, ceder ou até mesmo emprestar o apartamento para outra pessoa.
há 3 anos
Exatamente você é vender ou fazer qualquer tipo de transação no imóvel antes de 5 anos é você terá que fazer a devolução né do subsídio né que você adquiriu né que foi dado para o governo federal na aquisição do seu imóvel.
há 3 anos
SÓ poderá depois de 5 anos para que não haja necessidade devolução do subsidio para a caixa.
há 3 anos
Procede.
há 2 anos
Isso pode ser verdade sim; depende do programa. Faça o seguinte: para tirar a dúvida leia o seu contrato.
há 2 anos
Sim existe essa previsão. Melhor você águardar esse 5 meses.
há 3 anos
Para os grupos 2 e 3 cuja faixa de renda varia até o teto de 8.000 à venda ou transferência da dívida pode ser feita a qualquer momento desde que o comprador não tenha usufruído do subsídio do governo caso contrário é preciso sim águardar os cinco anos para vender o imóvel.
há 2 anos
Como faltam apenas 5 meses, aconselhamos a águardar e assim coloca o imóvel em venda com mais segurança.
Compartilhe esta Pergunta