há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando compro um imóvel com inquilino, quando recebo?
Fiz a compra de um imóvel que tem inquilino, com uma parte financiada e outra parte com pagamento a vista. O contrato de compra e venda foi feito pelo banco e não temos promessa de compra e venda. O aluguel do inquilino passa a vir para mim a partir de que momento? Se eu já tiver com a promessa de compra e venda, ou só quando toda a documentação estiver no meu nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando compro um imóvel com inquilino, quando recebo?
Fiz a compra de um imóvel que tem inquilino, com uma parte financiada e outra parte com pagamento a vista. O contrato de compra e venda foi feito pelo banco e não temos promessa de compra e venda. O aluguel do inquilino passa a vir para mim a partir de que momento? Se eu já tiver com a promessa de compra e venda, ou só quando toda a documentação estiver no meu nome.
Respostas (9)
Quando o vendedor receber todo o pagamento do imóvel.
há 3 anos
Toda negociação deve ser feita com contrato para não ter problemas futuros, neste caso o acordo feito antes de concluir a negociação é que prevalece, caso não tenha nada ficado em acordo, o certo é na conclusão da escrituração.
há 3 anos
O novo proprietário conseguirá a posse de imóvel alugado em 90 dias após assinatura do contrato de compra e venda.
há 3 anos
O repasse das documentações do imóvel para o seu nome.
há 3 anos
Primeiro lugar, por isso que o contrario particular de compra e venda é importante, pois lá deveria estar registrado quando deveria ser feito desocupação e o antigo proprietário deveria ter notificado o inquilino dele, agora o que deve ser feito é um termo aditivo ao entre o novo proprietário e o inquilino transferindo o aluguel para o comprador. A partir do momento que o comprador tomou posse do imóvel o aluguel já passa ser recebido por ele.
há 3 anos
Depende ! Se o proprietario deixou sobre aviso da venda do imovel o inquilino tem 30 dias pra desocupar o imovel.
há 3 anos
O novo proprietário conseguirá a posse do imóvel alugado em até 90 dias , após a assinatura do contrato de compra do imóvel.
há 3 anos
ApÓs a assinatura do contrato do financiamento junto ao banco.
há 2 anos
A partir do momento que você tiver a posse definitiva do imóvel, representada pela entrega das chaves, que, normalmente, ocorre após o registro do contrato de financiamento na matricula do imóvel e liberação dos valores para o vendedor. Recomenda-se que você faça um termo aditivo ao contrato de locação, para registra a mudança de proprietário.
Compartilhe esta Pergunta