Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Minha mãe faleceu, a casa era no nome dela, porém o meu padrasto quer vender o imóvel. Ele pode fazer isso?

Minha mãe faleceu e a casa era no nome dela, , mas meu padrasto quer vender, ele ara amigado com ela, e o papel da casa tá com ele. Gostaria de saber se ele consegue vender sem meu consentimento e da minha irmã?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Minha mãe faleceu, a casa era no nome dela, porém o meu padrasto quer vender o imóvel. Ele pode fazer isso?

Minha mãe faleceu e a casa era no nome dela, , mas meu padrasto quer vender, ele ara amigado com ela, e o papel da casa tá com ele. Gostaria de saber se ele consegue vender sem meu consentimento e da minha irmã?

Respostas (8)

há 3 anos

Pelo processo normal de compra e venda não, ele não consegue. Por contrato de gaveta? Quem sabe? Sua mãe tinha a documentação do imóvel? Vocês sempre poderiam questionar a transação mas não sem custo ou sem trabalho. FAÇAM O INVENTÁRIO, é o correto a ser feito quando do falecimento.

há 2 anos

Estando o imóvel registrado em nome de sua mãe, não, pelo menos de forma legal, nem mesmo com o consentimento seu e de sua irmã. Você vai precisar solicitar ao <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-numero-da-matricula-e-cartorio-de-imovel" >cartório</a> de registro de imóveis, uma certidão de inteiro teor da matricula do imóvel. Estando confirmado que a casa esta em nome dela, você vai precisar fazer um inventário dos bens deixados por ela, para regularizar a propriedade do imóvel. Procure a orientação de um advogado, ou de um defensor público.

Compartilhe esta Pergunta