há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Minha mãe faleceu, a casa era no nome dela, porém o meu padrasto quer vender o imóvel. Ele pode fazer isso?
Minha mãe faleceu e a casa era no nome dela, , mas meu padrasto quer vender, ele ara amigado com ela, e o papel da casa tá com ele. Gostaria de saber se ele consegue vender sem meu consentimento e da minha irmã?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Minha mãe faleceu, a casa era no nome dela, porém o meu padrasto quer vender o imóvel. Ele pode fazer isso?
Minha mãe faleceu e a casa era no nome dela, , mas meu padrasto quer vender, ele ara amigado com ela, e o papel da casa tá com ele. Gostaria de saber se ele consegue vender sem meu consentimento e da minha irmã?
Respostas (8)
Nao.
há 3 anos
Alem de ser analisado o tipo de união, você e sua irmã já terão 50 % da casa por direito.
há 3 anos
Pelo processo normal de compra e venda não, ele não consegue. Por contrato de gaveta? Quem sabe? Sua mãe tinha a documentação do imóvel? Vocês sempre poderiam questionar a transação mas não sem custo ou sem trabalho. FAÇAM O INVENTÁRIO, é o correto a ser feito quando do falecimento.
há 3 anos
PoderÁ vender a parte dela caso venda tem que da a parte do herdeiro legitimo.
há 3 anos
Se houver consentimento de todos os herdeiros podera fazer sem problemas.
há 3 anos
Não, primeiro deve ser feito o inventário depois a venda.
há 3 anos
Se a casa foi adquirida antes da União Estável, ele não pode vender. Se a casa foi adquirida durante a União Estável, pode vender com o consentimento e divisão dos bens com as filhas.
há 2 anos
Estando o imóvel registrado em nome de sua mãe, não, pelo menos de forma legal, nem mesmo com o consentimento seu e de sua irmã. Você vai precisar solicitar ao <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-numero-da-matricula-e-cartorio-de-imovel" >cartório</a> de registro de imóveis, uma certidão de inteiro teor da matricula do imóvel. Estando confirmado que a casa esta em nome dela, você vai precisar fazer um inventário dos bens deixados por ela, para regularizar a propriedade do imóvel. Procure a orientação de um advogado, ou de um defensor público.
Compartilhe esta Pergunta