Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho uma casa dividida, posso vender cada lado separado?

Possuo una casa deixada por meus pais já falecidos. Eu uma herdeira e os outros herdeiros os meus sobrinhos já que a minha única irmã faleceu É um local muito bom vem valorizado. Ate o momento a casa era usada apenas para alugar sendo dividida no meio. Colocamos a casa a venda é percebo um grande interesse de pessoas por um lado da casa pois tem 2 portões pois são tipo duas meia água. Não temos escritura desse imóvel, mas os IPTU e outros documentos tudo em ordem. Como são duas residências independentes possuem também relógios de luz separados. Pergunto:Posso vender separadamente cada lado dessa casa?Pois é a pergunta que mais me procuram para comprar um lado do imóvel. Fico no águardo de uma resposta, mas desde já agradeço,. Uito obrigada Marlene.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Tenho uma casa dividida, posso vender cada lado separado?

Possuo una casa deixada por meus pais já falecidos. Eu uma herdeira e os outros herdeiros os meus sobrinhos já que a minha única irmã faleceu É um local muito bom vem valorizado. Ate o momento a casa era usada apenas para alugar sendo dividida no meio. Colocamos a casa a venda é percebo um grande interesse de pessoas por um lado da casa pois tem 2 portões pois são tipo duas meia água. Não temos escritura desse imóvel, mas os IPTU e outros documentos tudo em ordem. Como são duas residências independentes possuem também relógios de luz separados. Pergunto:Posso vender separadamente cada lado dessa casa?Pois é a pergunta que mais me procuram para comprar um lado do imóvel. Fico no águardo de uma resposta, mas desde já agradeço,. Uito obrigada Marlene.

Respostas (6)

há 3 anos

Pode, mas só à vista e para alguém que não se importe em comprar um "imóvel enrolado. " Porque, com tantos donos, como será a Posse deste imóvel? Quem vai assinar o Contrato de Compra e Venda? Se todos assinarem, fizerem a Escritura e depois, quem comprou "que se vire" para desmembrar, pode vender, mas não é 100% legalizada esta venda, que inclusive poderá ser anulada judicialmente. Não tem como "vender meio carro", já que só tem 1 documento, e a sua, nem documento tem, então, esquece.

há 3 anos

Se vocês não têm documentos em dia o que vocês venderão serão só os direitos hereditários e a posse do imóvel. E quem comprar terá que estar ciente (por escrito) das dificuldades de regularizar a documentação. Meu melhor conselho seria só vender após a documentação estar em ordem e o inventário concluído. E lembro que se existem herdeiros menores de idade o bem só pode ser alienado com autorização judicial.

Compartilhe esta Pergunta