há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Venda de imóvel a vista com nome no serasa, posso prosseguir?
Boa noite, temos um imóvel de herança com vários herdeiros, imóvel ja feito inventario td certo. Minha duvida é, posso vender ele A VISTA, sendo q um dos herdeiros tem nome em serasa por conta de dívida de cartao de credito? Temos pessoa interessada e irá pagar a vista, todo o tramite seria feito apenas no cartorio.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Venda de imóvel a vista com nome no serasa, posso prosseguir?
Boa noite, temos um imóvel de herança com vários herdeiros, imóvel ja feito inventario td certo. Minha duvida é, posso vender ele A VISTA, sendo q um dos herdeiros tem nome em serasa por conta de dívida de cartao de credito? Temos pessoa interessada e irá pagar a vista, todo o tramite seria feito apenas no cartorio.
Respostas (8)
Boa tarde, sim, você consegue realizar essa venda. Seria um empecilho se não tivesse sido feito o inventário, pago ITCMD, e colocado em nome dos herdeiros. Ou se dependesse de análise bancária para financiamento, onde na avaliação do imóvel constaria problemas de negativas de débito, e nesse caso, aumentaria as chances do financiamento não ser aprovado. No entanto, se o imóvel está desembaraçado de pendências jurídicas, e fiscais, em nome dos herdeiros, e todos concordarem e assinarem pela venda, o cartório irá fazer sem problema. Atenção para pendências com relação ao imóvel estar averbado, pois caso não esteja, maioria dos cartórios embora faça a venda, não registrará em nome do novo dono até regularizar esta parte. Espero ter ajudado. Boa noite!
há 3 anos
Pode sim.
há 3 anos
Pode sim porque não vai consultar nada de um orgulho pra ele comprar.
há 3 anos
Sim pode vender.
há 3 anos
Precisa verificar o valor e em que ponto está essa dívida, se já não virou ação judicial.
há 3 anos
Sem problema algum. A restrição no SERASA não é nenhum impeditivo. Para que o negócio juridico seja cercado de garantias para ambos os lados faça o contrato de compra e venda em um advogado de confiança ou com um corretor que possa lhe prestar um serviço de qualidade para que a negociação não fique pendente em nenhum ponto. o recomendado é receber apenas um sinal (20%) como principio de pagamento e deixar os oitenta porcento para o final da negociação.
há 3 anos
Sem problema.
há 2 anos
Solicite um Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, não havendo ônus ou gravames registrados, tudo bem. , você pode prosseguir com a negociações.
Compartilhe esta Pergunta