Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?Se não posso, porquê não? O imóvel é meu e estou pagando prestações certinho!!! Quero uma resposta efetiva e não várias paliativas, com opiniões divergentes pois não me ajuda em nada!!! Obgd.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?

Posso vender um apartamento cdhu sem estar quitado?Se não posso, porquê não? O imóvel é meu e estou pagando prestações certinho!!! Quero uma resposta efetiva e não várias paliativas, com opiniões divergentes pois não me ajuda em nada!!! Obgd.

Respostas (7)

há 3 anos

A CDHU não permite que os imóveis sejam comercializados pelos participantes do financiamento sem sua prévia autorização porém sobre algumas condições pode regularizar contratos de gaveta atenção a CDHU não é obrigada a reconhecer o contrato de gaveta e efetuar a transferência do financiamento para ocupante a partir da publicação da lei estadual de número 12276 de 21022006 e leis complementares o mutuário proprietário do imóvel que assinou o contrato com a CDHU pode vender sem imóvel depois de ocorridos 18 meses da data da assinatura do contrato de financiamento.

há 3 anos

Boa tarde Shirley! Tudo bem? Você pode transferir os direitos e obrigações oriundos do contrato de financiamento após 2 anos da data da assinatura do contrato dentre outros requisitos nos termos do Decreto nº 51.241/06. E mais uma coisa você não proprietária do imóvel, uma vez que somente através da averbação na matricula do imóvel que você será considerada proprietária. Boa sorte!!

há 3 anos

Não pode porque não da para regularizar a documentação, a CDHU tem a propriedade fiduciária do imovel enquanto ele não é quitado, o que significa que o imovel é garantia do pagamento da divida. Se vc vender o imóvel antes de quitar com a CDHU a empresa pode se opor a venda (ja que o imóvel é dela) e até mesmo recuperar a propriedade. Alem disso, o comprador pode engrentar problemas juridicos. E caso o imóvel esteja quitado, a CDHU tem direito na preferencia de compra caso seja vendido nos primeiros 10 anos após a entrega de chaves.

Compartilhe esta Pergunta