Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Distrato de contrato verbal de venda de imóvel, posso desistir?

Tenho um promessa de compra e venda verbal de um apartamento que foi dito no início o motivo da venda, seria para a compra de outro imóvel já com contrato assinado. PorÉm, a data de pagamento do apartamento não será a tempo do pagamento da compra do segundo imóvel pela demora do comprador em decidir ficar ou não com o imóvel e mais os prazos de terceiros em emitir as certidões negativas. Posso desisti da venda? Estou sendo ameaçada pelo comprador de uma ação por danos morais e despesas com advogado por ele contratado, mesmo eu declarando a não participação na contratação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Distrato de contrato verbal de venda de imóvel, posso desistir?

Tenho um promessa de compra e venda verbal de um apartamento que foi dito no início o motivo da venda, seria para a compra de outro imóvel já com contrato assinado. PorÉm, a data de pagamento do apartamento não será a tempo do pagamento da compra do segundo imóvel pela demora do comprador em decidir ficar ou não com o imóvel e mais os prazos de terceiros em emitir as certidões negativas. Posso desisti da venda? Estou sendo ameaçada pelo comprador de uma ação por danos morais e despesas com advogado por ele contratado, mesmo eu declarando a não participação na contratação.

Respostas (7)

há 3 anos

É o contrato verbal no caso é inválido juridicamente falando né se você tivesse feito uma área né que é como se fosse um sinal ali né dizendo com Promessa de compra e venda de imóvel né que você deu aquele sinal ia para garantir aquela unidade né e o corretor imobiliário o proprietário não é vender o imóvel para outra pessoa aí sim você teria problema isso mas se foi feito de forma verbal não tem validade nenhuma jurídica.

Compartilhe esta Pergunta