Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para vender e saber o valor de um terreno?

OlÁ, vou direto ao assunto, a dona do terreno faleceu ( minha vó por parte do meu pai) São dois filhos que minha falecida avó teve, meu pai e irmão, meus pais se divorciaram e fiquei na cada que eles moravam, me disseram que tenho direito a 25% do terreno, e quero vende-lo, meu pai tem interesse em vender a metade dele dependendo do valor, quero saber como faço para saber o valor tanto da metade quanto o valor dos meus 25%.. TambÉm há interesse em o outro irmão vender o parte dele também dependendo do valor é claro. Por ser um terreno relativamente grande 302 metros quadrados. Desde já agradeço. TambÉm gostaria de saber como faço para anunciar a venda.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como faço para vender e saber o valor de um terreno?

OlÁ, vou direto ao assunto, a dona do terreno faleceu ( minha vó por parte do meu pai) São dois filhos que minha falecida avó teve, meu pai e irmão, meus pais se divorciaram e fiquei na cada que eles moravam, me disseram que tenho direito a 25% do terreno, e quero vende-lo, meu pai tem interesse em vender a metade dele dependendo do valor, quero saber como faço para saber o valor tanto da metade quanto o valor dos meus 25%.. TambÉm há interesse em o outro irmão vender o parte dele também dependendo do valor é claro. Por ser um terreno relativamente grande 302 metros quadrados. Desde já agradeço. TambÉm gostaria de saber como faço para anunciar a venda.

Respostas (7)

há 3 anos

Se o terreno está registrado no cartório de registro de imóveis, você pode pedir no cartório, a Matrícula desse terreno e ver em nome de quem está. Basta o endereço do terreno. Se estiver em nome de sua vó, é preciso dar entrada no inventário. Onde o juiz ira determinar quem tem direito ao terreno. Normalmente somente os filhos terão direito, se casados, os cônjuges tambem. Netos, sobrinhos, só terão direito se houver testamento definindo isso. Ou se não houver filhos.

Compartilhe esta Pergunta