Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Existe algum risco de venda de imóvel abaixo do valor declarado ao banco?

Desejo vender um imóvel por 80 mil, abaixo do valor venal. O corretor me propôs o pagamento dos 80 mil via financiamento, porém para o banco o valor do imóvel será de 150 mil, sendo 70 de entrada que NÃO SERÃO PAGOS e os 80 financiados que será depositado do banco para mim. Ou seja, no final o banco estará financiando 100% do imóvel (80 mil) que será o valor de fato vendido, mas ficará declarado como 150 mil. Entendo que o comprador vai pagar mais taxa de impostos e juros, mas para mim como vendedor, tem algum risco fora a declaração de <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/ganho-de-capital-na-venda-de-imovel" >ganho de capital</a> que sou isenta por ser único.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Existe algum risco de venda de imóvel abaixo do valor declarado ao banco?

Desejo vender um imóvel por 80 mil, abaixo do valor venal. O corretor me propôs o pagamento dos 80 mil via financiamento, porém para o banco o valor do imóvel será de 150 mil, sendo 70 de entrada que NÃO SERÃO PAGOS e os 80 financiados que será depositado do banco para mim. Ou seja, no final o banco estará financiando 100% do imóvel (80 mil) que será o valor de fato vendido, mas ficará declarado como 150 mil. Entendo que o comprador vai pagar mais taxa de impostos e juros, mas para mim como vendedor, tem algum risco fora a declaração de ganho de capital que sou isenta por ser único.

Respostas (8)

Compartilhe esta Pergunta