Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é o procedimento de venda de imóvel por financiamento?

Oi pessoal. Sei todo o procedimento para vender um imóvel a vista pois já fiz isso (sem diretamente com o vendedor).. Mas caso eu queira vender um imóvel e o comprador financiar, como é o procedimento? Quem faz o contrato de alienação fiduciária? O banco auxilia nisso ou terei que contratar algum serviço de imobiliária? Obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como é o procedimento de venda de imóvel por financiamento?

Oi pessoal. Sei todo o procedimento para vender um imóvel a vista pois já fiz isso (sem diretamente com o vendedor).. Mas caso eu queira vender um imóvel e o comprador financiar, como é o procedimento? Quem faz o contrato de alienação fiduciária? O banco auxilia nisso ou terei que contratar algum serviço de imobiliária? Obrigado.

Respostas (7)

há 3 anos

Voce fara um contrato de compra venda, buscara todos os documentos necessarios (certidoes que sao necessarias) documentos do vendedor e do comprador, do imovel, e levar no banco que fara o financiamento para aprovação do credito, a partir dai vai p cartorio , volta para o banco para liberação do contrato. . . . Isto dizendo a grosso modo.

Compartilhe esta Pergunta