há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como é o procedimento de venda de imóvel por financiamento?
Oi pessoal. Sei todo o procedimento para vender um imóvel a vista pois já fiz isso (sem diretamente com o vendedor).. Mas caso eu queira vender um imóvel e o comprador financiar, como é o procedimento? Quem faz o contrato de alienação fiduciária? O banco auxilia nisso ou terei que contratar algum serviço de imobiliária? Obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como é o procedimento de venda de imóvel por financiamento?
Oi pessoal. Sei todo o procedimento para vender um imóvel a vista pois já fiz isso (sem diretamente com o vendedor).. Mas caso eu queira vender um imóvel e o comprador financiar, como é o procedimento? Quem faz o contrato de alienação fiduciária? O banco auxilia nisso ou terei que contratar algum serviço de imobiliária? Obrigado.
Respostas (7)
Voce fara um contrato de compra venda, buscara todos os documentos necessarios (certidoes que sao necessarias) documentos do vendedor e do comprador, do imovel, e levar no banco que fara o financiamento para aprovação do credito, a partir dai vai p cartorio , volta para o banco para liberação do contrato. . . . Isto dizendo a grosso modo.
há 3 anos
Quem faz todo o processo e o correspondente bancário.
há 3 anos
Sim, o Banco auxilia.
há 3 anos
O banco ou agente financeiro te passará os documentos exigidos; te dirá o dia da engenharia e o dia de assinar o contrato. A papelada fica por sua conta.
há 3 anos
Voce pode contratar o serviço de um corretor de imoveis pra te auxiliar, assim não perdera tempo pra sua negociação.
há 3 anos
Você pode fazer junto com o banco, seguindo o que for pedido. Porem é melhor com ajuda de um profissional. Vai te ajudar neste processo e deixar ele melhor e leve pra ti.
há 3 anos
O banco da pessoa que esta comprando seu imovel ele terá todas as infomações junto com voce do lado do cliente receberão todo auxilio do banco dele que estará sendo a transação do negocio.
Compartilhe esta Pergunta