há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É cobrado imposto de renda na venda?
Tenho 6 lotes desmembrados os quais pretendo vendê-los para a "CEF - Programa Verde e Amarelo". AlÉm do registro, itbi, preciso pagar imposto de renda por lote? Por favor me oriente, vou vender a R$ 40. 000, 00 cada. Aguardo retorno por email. Obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É cobrado imposto de renda na venda?
Tenho 6 lotes desmembrados os quais pretendo vendê-los para a "CEF - Programa Verde e Amarelo". AlÉm do registro, itbi, preciso pagar imposto de renda por lote? Por favor me oriente, vou vender a R$ 40. 000, 00 cada. Aguardo retorno por email. Obrigada.
Respostas (10)
No recebimento dos valores, terá que declarar no imposto de renda, e pagar sobre o capital dos terrenos na inicial. Pagar taxas na prefeitura.
há 3 anos
Oriento procurar um contador.
há 3 anos
Sim, precisará pagar imposto sobre cada lote, pois foi feito a divisão, entre em contato com um contator da sua região.
há 3 anos
As os valores de registro e ITBI são responsabilidade da Caixa, o I. R. Será sobre o lucro da venda, deverá ser pago após receber o valor da CAIXA.
há 3 anos
- Sim em média 20 % de imposto. De renda.
há 3 anos
É muito possível que esse desmembramento ocasione um ganho de capital em relação ao valor do lote original consulte seu contador sobre essa situação.
há 3 anos
Se você vendeu um imóvel por valor maior do que comprou, a princípio, você paga imposto sobre essa diferença (ganho de capital). Há hipóteses de isenção e abatimento desse imposto de renda cobrado dessa diferença. O melhor é procurar um(a) contador(a) para fazer a sua declaração de ganho de capital e te orientar sobre quais deduções podem ser aproveitadas e também sobre se você se encaixa em algum tipo de isenção. Uma das hipóteses de isenção é se você utilizou o valor da venda para comprar outro imóvel.
há 3 anos
O Imposto é pago se a venda do terreno gerar lucro, ou seja, vai vender por 40.000,00 mas comprou por 30.000. Sobre a diferença terá que pagar imposto. (ganho de capital).
há 3 anos
Sim, tem que fazer a declaração.
há 2 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta