Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É cobrado imposto de renda na venda?

Tenho 6 lotes desmembrados os quais pretendo vendê-los para a "CEF - Programa Verde e Amarelo". AlÉm do registro, itbi, preciso pagar imposto de renda por lote? Por favor me oriente, vou vender a R$ 40. 000, 00 cada. Aguardo retorno por email. Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É cobrado imposto de renda na venda?

Tenho 6 lotes desmembrados os quais pretendo vendê-los para a "CEF - Programa Verde e Amarelo". AlÉm do registro, itbi, preciso pagar imposto de renda por lote? Por favor me oriente, vou vender a R$ 40. 000, 00 cada. Aguardo retorno por email. Obrigada.

Respostas (10)

há 3 anos

Se você vendeu um imóvel por valor maior do que comprou, a princípio, você paga imposto sobre essa diferença (ganho de capital). Há hipóteses de isenção e abatimento desse imposto de renda cobrado dessa diferença. O melhor é procurar um(a) contador(a) para fazer a sua declaração de ganho de capital e te orientar sobre quais deduções podem ser aproveitadas e também sobre se você se encaixa em algum tipo de isenção. Uma das hipóteses de isenção é se você utilizou o valor da venda para comprar outro imóvel.

Compartilhe esta Pergunta