há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar uma casa pelo valor venal?
Posso comprar uma casa pelo valor venal ( descrito do IPTU), estou querendo comprar a casa de uma amiga, ela quer vender pelo valor venal, pegou até uma declaração na prefeitura do valor. Gostaria de saber se eu comprar pelo valor venal sendo um pouco abaixo do mercado tenho problemas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar uma casa pelo valor venal?
Posso comprar uma casa pelo valor venal ( descrito do IPTU), estou querendo comprar a casa de uma amiga, ela quer vender pelo valor venal, pegou até uma declaração na prefeitura do valor. Gostaria de saber se eu comprar pelo valor venal sendo um pouco abaixo do mercado tenho problemas.
Respostas (10)
O valor venal mostra o valor minimo que o imovel poderia ser vendido. Observa, se o valor do imovel não ultrapassa 30 salarios minimos vigentes.
há 3 anos
Por lei nenhum problema comprar até mesmo abaixo do valor venal; verifique e faça constar do contrato, que sua amiga não esteja em estado de necessidade.
há 3 anos
Bom dia, desde que seja um acordo claro entre as partes não tem problema.
há 3 anos
PODE SIM COMPRAR PELO VALOR VENAL, É PERMITIDO PELA PREFEITURA.
há 3 anos
Pode sim, até porque em muitas prefeituras o que conta para efeito de pagamento de impostos no ato da venda é exatamente o valor venal que consta na prefeitura.
há 3 anos
É um excelente negócio aproveite a oportunidade.
há 3 anos
Não tem problema nenhum, isso acontece as vezes.
há 3 anos
Sim, possivelmente a secretaria de finanças poderá atualizar para o valor de mercado.
há 2 anos
O proprietário do imóvel tem o direito dele dispor da maneira que lhe aprouver. A venda pelo valor venal é plenamente possível, dentro de uma negociação voluntária e consciente.
há 2 anos
Não pode se a escritura for passada por valor inferior do valor real e todo mundo poderá ter problema e até o tabelião.
Compartilhe esta Pergunta