há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado.
Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado há mais de 20 anos. Tem um carro velho todo enferrujado na garagem e nos fundos o mato está alto atraindo bichos e insetos. A água dos dos imóveis é cobrada junta e há mais de 20 anos meus pais pagam a água desse imóvel sozinhos. Tentam contato com o dono mas em vão. Por pagar a água do imóvel todo esse tempo meus pais teriam direito a esse apartamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado.
Tem um imóvel embaixo do apartamento dos meus pais que está abandonado há mais de 20 anos. Tem um carro velho todo enferrujado na garagem e nos fundos o mato está alto atraindo bichos e insetos. A água dos dos imóveis é cobrada junta e há mais de 20 anos meus pais pagam a água desse imóvel sozinhos. Tentam contato com o dono mas em vão. Por pagar a água do imóvel todo esse tempo meus pais teriam direito a esse apartamento?
Respostas (6)
Não.
há 3 anos
Deverá entrar com usucapiao.
há 3 anos
Não. Teriam que provar ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período de 15 anos. Esse tempo começa a contar da efetiva posse e como você mesmo coloca: o imóvel hoje está abandonado e cheio de mato, ou seja: ainda não existe o ânimo de dono.
há 3 anos
Pagar a conta de água de um imóvel mandando nada não confere automaticamente direito a posse ou propriedade desse imóvel aposta e a propriedade são determinadas por meio de procedimentos legais específicos como a usucapião e o pagamento da água Você só não é suficiente para estabelecer tal direito.
há 3 anos
Sim por usucapião imóvel mais de 3 anos abandonado pode ser caracterizado como usucapião.
há 3 anos
Não A água é comum mas se o imóvel tá vazio a água paga é a utilizada pelo imóvel de seus pais Esse imóvel pode estar em inventário ter penhora por dívidas pode estar penhorado por ação trabalhista etcetc O que e preciso urgente é limpar o mato e verificar a matrícula para saber porque está em situação de abandono.
Compartilhe esta Pergunta