portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Você precisa recorrer o regulamento interno do condomínio, se tiver estabelecido esse acordo na a faze!

há 2 anos

46

Emidio Alvarenga Do Amaral

imóvel guide usuário

Eliane Pereira Macedo

Perguntador

há 2 anos

Posso alugar com meu inquilino usando minha garagem?

Quero alugar meu apto e o síndico estabeleceu que meu inquilino não pode usar a garagem. Somente os proprietários que moram no edifício. Meu apto tem escritura com garagem.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 299

há 2 anos

Você precisa recorrer o regulamento interno do condomínio, se tiver estabelecido esse acordo na a faze!

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 2 anos

Se esta na escritura, a vaga é do imóvel.

Corretor de imóveis

Edna Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 2 anos

Independente da vaga ter matricula, ela pertence ao Condomínio, sugiro que verifique nas normas do condomínio ou ainda nas reuniões de assembleias, e se certificar que esta norma foi outorgada pelos condôminos ou se é apenas uma determinação do síndico.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Geralmente o inquilino pode utilizar a vaga da garagem sem problemas.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Escritura de garagem independente = pode alugar só a garagem, e quanto a quem vai usar ela, depende da convenção de condomínio, geralmente só os condôminos podem, por conta de evitar entrada de estranhos no ambiente. Verifique as regras oficiais escritas na convenção de condomínio.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Seu sindico é louco. Peça ao síndico a base legal dessa proibição.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Não existe isso que o sindico quer, se a garagem é sua, ela faz parte do imóvel o IPTU é pago por você, o inquilino tem o direito também de utilizar a vaga, até porque, ele irá pagar o condomínio, peça ao sindico onde está no estatuto e convenção que o inquilino não poderá utilizar, e leve para um advogado poder entrar com uma ação.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Garantida a vaga na escritura, não tem o porquê do sindico estabelecer essa regra. Quando você aluga o seu imóvel você aluga o todo, e quem tem a posse direta do bem, no caso o locatário ele tem direito ao uso do todo.

Faça uma nova pergunta: