Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso alugar com meu inquilino usando minha garagem?

Quero alugar meu apto e o síndico estabeleceu que meu inquilino não pode usar a garagem. Somente os proprietários que moram no edifício. Meu apto tem escritura com garagem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso alugar com meu inquilino usando minha garagem?

Quero alugar meu apto e o síndico estabeleceu que meu inquilino não pode usar a garagem. Somente os proprietários que moram no edifício. Meu apto tem escritura com garagem.

Respostas (8)

há 4 anos

Independente da vaga ter matricula, ela pertence ao Condomínio, sugiro que verifique nas normas do condomínio ou ainda nas reuniões de assembleias, e se certificar que esta norma foi outorgada pelos condôminos ou se é apenas uma determinação do síndico.

há 4 anos

Escritura de garagem independente = pode alugar só a garagem, e quanto a quem vai usar ela, depende da convenção de condomínio, geralmente só os condôminos podem, por conta de evitar entrada de estranhos no ambiente. Verifique as regras oficiais escritas na convenção de condomínio.

há 2 anos

Não existe isso que o sindico quer, se a garagem é sua, ela faz parte do imóvel o IPTU é pago por você, o inquilino tem o direito também de utilizar a vaga, até porque, ele irá pagar o condomínio, peça ao sindico onde está no estatuto e convenção que o inquilino não poderá utilizar, e leve para um advogado poder entrar com uma ação.

Compartilhe esta Pergunta