Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando Neto tem direito à herança do avô?

Meu avô emprestou o imóvel a 2 tios e faleceu em seguida a 25 anos atrás mesmo sendo contra os outros 4 irmão só contestou agora em morte de minha vó os 2 faz uso do mesmo terreno porém meu tio usa documentos falsos e não entra na partilha o outro pede usucapião o que fazer para impedir?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando Neto tem direito à herança do avô?

Meu avô emprestou o imóvel a 2 tios e faleceu em seguida a 25 anos atrás mesmo sendo contra os outros 4 irmão só contestou agora em morte de minha vó os 2 faz uso do mesmo terreno porém meu tio usa documentos falsos e não entra na partilha o outro pede usucapião o que fazer para impedir?

Respostas (8)

há 4 anos

A herança segue a linha sucessória, neste caso seus tios teriam direito. Quando seu avô faleceu deveriam ter feito uma partilha, após falecimento de sua avó, também outro partilha ou inventário. . . São atitudes que deveriam ter sido feitas lá no passado. . . Seus tios já devem ter uma certa idade e podem serem considerados como incapázes. Melhor consultar um advogado e levantar possibilidade de regularizar a situação e talvez fazer um usufruto. Seria o seguinte, seus tios doam a você a propriedade mas possuem o usufruto, ou seja, eles utilizam a propriedade enquanto viverem e após não viverem mais a posse ficaria com você.

Compartilhe esta Pergunta