há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o valor do registro de imóvel.?
Bom dia, Estou tentando usar o simulador de valor de transferência do imóvel, no entanto mesmo após preencher todos os campos o site continua a exigir o preenchimento das lacunas para simulação. Será que poderiam me ajudar com isso? O valor do apartamento de 30m2 é de R$170. 000, 00 e fica situado na cidade do RJ, no Bairro Grajaú (R. Visconde de Santa Isabel). O motivo do cálculo é de alienação fiduciária.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o valor do registro de imóvel.?
Bom dia, Estou tentando usar o simulador de valor de transferência do imóvel, no entanto mesmo após preencher todos os campos o site continua a exigir o preenchimento das lacunas para simulação. Será que poderiam me ajudar com isso? O valor do apartamento de 30m2 é de R$170. 000, 00 e fica situado na cidade do RJ, no Bairro Grajaú (R. Visconde de Santa Isabel). O motivo do cálculo é de alienação fiduciária.
Respostas (5)
Se a prefeitura avaliar o imóvel por 170 mil valor venal para o recolhimento do ITBI, vai pagar entorno de 1% , pagará entorno de 1.700.
há 4 anos
Normalmente é 1% do valor venal, é taxa cobrada pelos cartorios.
há 4 anos
Estes simuladores as vezes não funcionam em todos os navegadores. Tente trocar o navegador.
há 3 anos
O valor de registro do imóvel é tabelado pelo judiciário, a tabela se encontra no site do cartório de imóveis, lembrando que se a aquisição for financiada o custo é de apenas um cartório, o de imóveis, e se a vista, são 2 cartórios, o da escritura, feita no cartório de notas e depois leva-la a registro no cartório de imóveis, mais um custo, além do pagamento de ITBI pra prefeitura ou ITCMD para o Estado, conforme o caso.
há 3 anos
- Um valor médio aproximado de 1% do valor Venal do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta