Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que acontece se eu não registrar meu imóvel?

Boa noite, comprei uma casa e a mesma tem escritura só do terreno, não fiz a transferência, mais procurei o setor competente para lavrar a escritura, não tinha o dinheiro no momento, queria fazer um contrato de compra e venda para garantir recursos de posse, se vier acontecer algum evento, fui informada que não teria nenhuma serventia, isto confere?

Usuário do Fórum

Aladir Cipriano perguntou:

há 4 anos

O que acontece se eu não registrar meu imóvel?

Boa noite, comprei uma casa e a mesma tem escritura só do terreno, não fiz a transferência, mais procurei o setor competente para lavrar a escritura, não tinha o dinheiro no momento, queria fazer um contrato de compra e venda para garantir recursos de posse, se vier acontecer algum evento, fui informada que não teria nenhuma serventia, isto confere?

Respostas (7)

há 3 anos

Não é que o contrato particular seja totalmente inválido; mas o que garante a propriedade é só o registro no cartório de registro de imóveis. Se acontecer dos vendedores não puderem outorgar a escritura futuramente (por morte, má vontade ou mudança de endereço) você precisará gastar na justiça com ação de usucapião ou adjudicação compulsória.

Compartilhe esta Pergunta