há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comprei um terreno aflorado, mas precisei pagar transferência. Isso é correto?
Comprei uma casa, mas vou derrubar para construir, como é aflorada, vou pagar todo ano o afloramento, pois não comprei o terreno do dono, mas o direito de construir de quem morava na casa que pagava todo ano afloramento, fiz contrato de compra e venda, mas o verdadeiro dono do terreno me cobrou um dinheiro de transferência de terreno sendo que eu nem comprei terreno e sim o direito de construir na mão de quem morava lá, isso é certo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Comprei um terreno aflorado, mas precisei pagar transferência. Isso é correto?
Comprei uma casa, mas vou derrubar para construir, como é aflorada, vou pagar todo ano o afloramento, pois não comprei o terreno do dono, mas o direito de construir de quem morava na casa que pagava todo ano afloramento, fiz contrato de compra e venda, mas o verdadeiro dono do terreno me cobrou um dinheiro de transferência de terreno sendo que eu nem comprei terreno e sim o direito de construir na mão de quem morava lá, isso é certo?
Respostas (5)
É permitido ao vendedor transferir para o comprador o dever de pagar as taxas de aforamento e você pagará anualmente a taxa sobre o domínio útil do terreno porque o dono é a União. É pago uma vez por ano. Você age como dono, pode construir e demolir, pode vender este direito porque tem o direito de usar e alienar.
há 5 anos
Deve se pedir a prefeitura o resgate de tal.
há 4 anos
O imóvel aforado ou seja de transferência do direito de ocupantes entre vivos, necessita ser formalizado por escritura pública. A lavratura depende do recolhimento de '''Laudêmio" ( um percentual sobre o valor venal ou da transação, quando ocorre uma transação onerosa com escritura definitiva dos direitos de ocupação ou aforamento de terrenos). no seu caso, penso se tratar disso. . .
há 4 anos
ESTAR ERRADO.
há 4 anos
Procura uma assessoria jurídica para orientar e ver seu caso.
Compartilhe esta Pergunta