há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?
Edit correção da pergunta anterior o valor do apartamento foi de R29500000 em 2019 Pergunta original Olá divido a posse de um imóvel com minha irmã são 50 para ambos Gostaria de saber quanto custa em média a transferência de 10 dessa posse para ela ficando assim 40 60 e se é possível.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso transferir 10% de posse do imóvel? Quanto custa?
Edit correção da pergunta anterior o valor do apartamento foi de R29500000 em 2019 Pergunta original Olá divido a posse de um imóvel com minha irmã são 50 para ambos Gostaria de saber quanto custa em média a transferência de 10 dessa posse para ela ficando assim 40 60 e se é possível.
Respostas (7)
Nunca vi isso na pratica, mas o simples acordo entre as partes é positivado (permitido) no código civil, art.1.243. Sao duas opções: 1. Faz a negociação direta com ela sobre a posse, e isso varia de acordo com a região e valores (não saberei o valor correto, ou vc pode ir ate um advogado para esclarecer e calcular).2. A pessoa Fazer a doação do que quer e pagar os tributos devidos ao fracionamento. Procure um advogado especializado em Direito Imobiliario.
há 2 anos
De acordo com o artigo 1.243 e 1207 do CC, esse é um direito garantido em lei.
há 2 anos
Sim através de holding.
há 2 anos
Você pode fazer uma doação para sua irmã de parte sua.
há 2 anos
PossÍvel é. Veja no cartório de notas local quanto será o custo.
há 2 anos
Poede desde que aspartes concorde.
há 2 anos
É possível transferir 10% da posse do imóvel, o custo da transferência de imóvel é composto por diversos fatores, como o valor do imóvel e a taxa de transferência do imóvel, a média, o custo total com a transferência de imóvel fica em torno de 5% do valor do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta