Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?

Comprei metade do terreno da minha mãe e agora queria saber como faço pra tranferir no meu nome quais papéis precisa e oq preciso fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Queria saber como faço pra transferir para meu nome. quais papéis precisam e o que preciso fazer?

Comprei metade do terreno da minha mãe e agora queria saber como faço pra tranferir no meu nome quais papéis precisa e oq preciso fazer.

Respostas (8)

há 3 anos

SerÁ necessario contratar um arquiteto ou topografo para desenhar o CROQUI do terreno apresentar a secretaria municipal o referido CROQUi juntamente com a RRT e o documento do profissional contratado alem da CND de IPTU para emissão de novo documento Obs O tamanho remanescente do referido terreno tem que esta de acordo com as dimensões mínimas do Plano Diretor Ato contínuo apresentar o documento emitido pela prefeitura constando o desmembramento e apresentar ao cartorio juntamente com os documentos de sua mãe e os seus para prosseguir com a transferencia da parte adquirida Obs É necessario informar ao cartorio se é unico filho não sendo único filho os demais tem anuir a transação.

há 3 anos

A transferência é feita por meio da escritura pública de Imóvel documento que precisa ser lavrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da região onde o imóvel está localizado.

há 3 anos

Primeiro fazer o desmembramento da área na prefeitura A transferência é feita por meio de escritura pública documentação que precisa ser lacrado no cartório de notas assinado pelas partes e registrado no cartório de registro de imóveis da sua região.

Compartilhe esta Pergunta