Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Transferência de titularidade pós morte para único herdeiro. Como prosseguir?

Em um imóvel adquirido pela Caixa (do tipo Minha Casa Minha Vida), mas já com documento de quitação pós-morte, como é feita a transferência titularidade para um único herdeiro? Filho único. Para posterior venda do mesmo?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Transferência de titularidade pós morte para único herdeiro. Como prosseguir?

Em um imóvel adquirido pela Caixa (do tipo Minha Casa Minha Vida), mas já com documento de quitação pós-morte, como é feita a transferência titularidade para um único herdeiro? Filho único. Para posterior venda do mesmo?

Respostas (8)

há 3 anos

A transferência de titularidade pós-morte em um imóvel adquirido pela Caixa para um único herdeiro pode ser feita através de um processo de inventário no cartório de registro de imóveis. Após a conclusão do inventário é possível solicitar a transferência do imóvel para o nome do Herdeiro que poderá posteriormente vendendo se desejar.

há 3 anos

Para faze uma transferência de titularidade e necessário ser feito por meio de inventário um processo judicial, será preciso fazer o levantamento dos bens do falecido. Neste caso terá que contrata um advogado para que seja feita todo o processo.

há 3 anos

É necessário formalizar a transferência de bens com a orientação de um advogado porém isso pode ser resolvido com uma Carta de Adjudicação uma vez que não será realizada partilha de bens entre mais pessoas.

Compartilhe esta Pergunta