há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Dúvida sobre mudança de titularidade?
Caríssimos Drs. Muito Boa Tarde. ! Gostaria de saber: 1º) Se conseguem mudar a titularidade de um imóvel? 2º) Quanto tempo leva? 3º) Qual o custo benefício? 4º) Quanto vão me cobrar? Muito Obrigado. ! No águardo. ! Ur- gente. ! Obrigado. !
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Dúvida sobre mudança de titularidade?
Caríssimos Drs. Muito Boa Tarde. ! Gostaria de saber: 1º) Se conseguem mudar a titularidade de um imóvel? 2º) Quanto tempo leva? 3º) Qual o custo benefício? 4º) Quanto vão me cobrar? Muito Obrigado. ! No águardo. ! Ur- gente. ! Obrigado. !
Respostas (10)
Desculpe mas você está em local errado. Este é um fórum público que se destina a auxiliar as pessoas de um modo geral mas não específico.1. Sobre titularidade: depende do que você quer mudar e dos documentos que você tem em mãos.2. Quanto tempo leva? Se houver necessidade de ação judicial pode levar anos.3. Ter o imóvel com a documentação regular e no seu nome evita, por exemplo, que esse imóvel seja penhorado por dívidas do "proprietário oficial".4. Consulte um advogado pessoalmente.
há 3 anos
Boa tarde. Para fazer a transferência de titularidade de um imovel, será necessário ir ao cartório de registro de imóvel e, apresentar algum documento que demonstre quem é o proprietário, como; contrato de financiamento, escritura publica e outros. o tempo aproximado depende muito do cartório de registro de imoveis, pois cada um tem seu critério;
é muito importante o imóvel ser registrado em nome do proprietário, pois é esse registro que te garante a propriedade;
existe uma tabela de valores, pois esse valor depende do valor que voce adquiriu seu imovel. Espero ter sanado algumas duvidas.
há 3 anos
Sim;
depende da demando dos Cartórios;
o benefício vai da necessidade e finalidade;
Cobrança é de
4,5% do valor total.
há 3 anos
Sim, quantos as custas dos emolumentos irá depender do valor do imóvel.
há 3 anos
Na seara do direito imobiliário, temos que diferenciar o proprietário do possuidor direto do imóvel. O proprietário é quem detém a propriedade do imóvel, ou seja, é o nome que consta na certidão da matrícula do imóvel. A sua alteração deve ser feito por registro no cartório de registro de imóveis, competente para a região que se situa o imóvel, e utilizamos como base o percentual de 6% (considerando IPTU, taxas cartorárias e etc). Prazo depende de cada cartório. . . Mas acredito que uns 30 dias. O possuidor, por outro lado, é quem detém a posse do imóvel, quem de fato consegue usufruir dele. Pelas suas dúvidas, acredito que faz mais sentido, considerarmos o titular como o proprietário.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Olá. Infelizmente não é possível responder sua pergunta sem mais informações sobre o caso. Se quiser, pode me enviar uma mensagem por whatsapp que eu tento orientar. (62) 99220-8087.
há 3 anos
Esta caso é necessário saber, refere-se a venda?, inventário?, doação?
obrigado.
há 3 anos
Procure um corretor de imoveis em sua cidade.
há 3 anos
Sim no caso seria uma venda ou doação, pra mudar a titularidade ou herança, sobre o tempo depende do cartório mais a media e dois dias, bom o custo beneficio depende da sua necessidade não há como mensurar, o valor cobrado depende do valor do imóvel e da cidade.
×
Compartilhe esta Pergunta