Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona o registro de terreno e imovel?

OlÁ, boa tarde, tudo bem? Gostaria que me tirasse uma dúvida por gentileza, Minha mãe tem uma casa, e nessa casa tem um terreno, neste terreno foi feita a construção de outra casa para minha irmã! Mas nada foi autenticado o terreno está no nome da minha mãe. Então se fosse o caso, da minha irmã ter que sair da casa que se encontra no terreno. A proprietária teria que pagar indenização se minha irmã entrasse na justiça?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona o registro de terreno e imovel?

OlÁ, boa tarde, tudo bem? Gostaria que me tirasse uma dúvida por gentileza, Minha mãe tem uma casa, e nessa casa tem um terreno, neste terreno foi feita a construção de outra casa para minha irmã! Mas nada foi autenticado o terreno está no nome da minha mãe. Então se fosse o caso, da minha irmã ter que sair da casa que se encontra no terreno. A proprietária teria que pagar indenização se minha irmã entrasse na justiça?

Respostas (7)

há 3 anos

O registro também é pago e cobrado uma taxa diretamente pelo cartório, que fica em torno de 1% do valor da venda. Esse valor pode variar de estado para estado algumas, loteadoras e construtoras podem te oferecer o valor do registro e escritura de graça como vantagem de comprar um lote em lançamento.

Compartilhe esta Pergunta