há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a casa no casamento se ajudei a construir?
Boa tarde tenho uma dúvida. Meu marido comprou um lote antes de Nois si casarmos. Casamos a pouco tempo e estamos já pensando em construir, eu irei ajudar nessa etapa. Gostaria de saber si terei direito na casa ? Caso um dia Nois divorciamos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho direito a casa no casamento se ajudei a construir?
Boa tarde tenho uma dúvida. Meu marido comprou um lote antes de Nois si casarmos. Casamos a pouco tempo e estamos já pensando em construir, eu irei ajudar nessa etapa. Gostaria de saber si terei direito na casa ? Caso um dia Nois divorciamos.
Respostas (9)
Você terá direito a 50% de toda melhoria nesse lote, incluindo valorização do mesmo após o casamento.
há 4 anos
Se a união for parcial de bens.
há 4 anos
Depende, se for casada com comunhão total de bens sim.
há 4 anos
Terá direito na construção e não no terreno.
há 4 anos
Depende do regime do casamento.
há 4 anos
Nao.
há 4 anos
Deve procurar um advogado e se resguardar em termos de documentos na construção desta casa no terreno que foi adquirido antes da união.
há 4 anos
Somente se fizer por escrito e registrar isso na matrícula do imóvel. Se não tem matrícula, então é um imóvel irregular, daí, não tem nem como provar nada.
há 3 anos
Supondo-se que o regime adotado seja de separação parcial de bens, em caso de divórcio você terá direito a 50% da construção; o terreno que era dele antes do casamento continua dele. Caso o regime do casamento seja de comunhão universal de bens metade do patrimônio do casal te pertence, mesmo o que seu marido já tinha antes do casamento.
Compartilhe esta Pergunta