Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

QUEM DEVE PAGAR AS CUSTA DO DESMEMBRAMENTO E DOCUMENTAÇÃO?

Terreno de Herança : Na epoca que foi vendido eramos 5 irmãos, foi feito uma procuração e 4 venderam, isso em 2002. EU FIQUEI COM TERRENO E A CASA QUE ERA DO MEU PAI, não foi feito o desmenbramento, Agora o comprador quer desmebrar o terreno, so que o IRMÃO QUE TINHA A PROCRAÇÃO PARA VENDER E VENDEU, FALECEU A MAIS DE 10 ANOS. EU NÃO VENDI NADA DA MINHA PARTE. MORO NO MESMO TERENO QUE NÃO FOI DESMEMBRADO.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

QUEM DEVE PAGAR AS CUSTA DO DESMEMBRAMENTO E DOCUMENTAÇÃO?

Terreno de Herança : Na epoca que foi vendido eramos 5 irmãos, foi feito uma procuração e 4 venderam, isso em 2002. EU FIQUEI COM TERRENO E A CASA QUE ERA DO MEU PAI, não foi feito o desmenbramento, Agora o comprador quer desmebrar o terreno, so que o IRMÃO QUE TINHA A PROCRAÇÃO PARA VENDER E VENDEU, FALECEU A MAIS DE 10 ANOS. EU NÃO VENDI NADA DA MINHA PARTE. MORO NO MESMO TERENO QUE NÃO FOI DESMEMBRADO.

Respostas (6)

há 3 anos

Procuração perde o valor com o falecimento do mandante. E pela sua colocação esse terreno forma um condomínio necessário. O ideal seria que cada condômino contribuísse para a despesa comum, que inclusive valorizará o imóvel de todos. Porém, se não houver entendimento qualquer dos compossuidores pode pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem; o que significa gastos e prejuízos de forma que aconselho enfaticamente que vocês se entendam. Se parte do terreno está em nome do seu falecido irmão será preciso inventário.

Compartilhe esta Pergunta